O técnico Tite não se mostrou satisfeito com o calendário do futebol brasileiro. Após a vitória sobre o Bahia , em entrevista coletiva, o comandante do Flamengo fez longo desabafo.

Questionado sobre o cansaço do elenco e os muitos desfalques que o time vem tendo nas últimas partidas, o treinador mandou recado direto para Julio Avellar, diretor de competições da CBF.

"Eu vou pedir para o Cleber (Xavier) não falar disso, que é uma parte diretiva. Eu vou falar direto para ele, para o Julio Avellar que é o responsável pelo calendário para ele cuidar direitinho na sua atividade na sua organização e do tempo de descanso das equipes", disse.

"Tem atletas, pessoas, seres humanos que daqui a pouco com menos de 72 horas vai estourar. Vai estourar lesão, um joelho, um tornozelo! Prejudica todo o clube, uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado! Vou dar de novo o nome: Julio Avellar, cuidado! Cuidado com a sua atividade! Faça as coisas corretas", completou.

Após o fim da coletiva, Luiz Carlos Azevedo, gerente de futebol do Flamengo, pediu a palavra e fez pronunciamento endossando as críticas ao calendário e citando os desfalques por conta da não paralisação na Copa América .

"O motivo para eu estar aqui é para endossar ainda mais o discurso do professor Tite. São 11 jogos que vamos ter o desequilíbrio dos selecionáveis. Isso vem acarretando atletas sendo expostos, correndo risco de lesões. Somado a isso nós vamos para o segundo jogo com intervalo curto, com menos de 62 horas de intervalo. Todos sabem da dificuldade de jogar na casa do Athletico-PR e nós jogamos com 66 horas de intervalo", afirmou.

"Agora, vamos jogar um clássico contra o atual campeão da Libertadores , novamente com 66 horas de intervalo, contra uma equipe que tem um dia a mais de descanso. Nós entendemos que o Flamengo é a equipe mais prejudicada nesse período todo de jogos, de Data Fifa e de Copa América", seguiu.

"Nós pedimos para que tenham um pouco mais de atenção e cuidado, reforçando as palavras do Tite, com os atletas e com a isonomia que já foi perdida e que a gente não fique repetidamente nesse caso. 66 horas em um nível de campeonato como é o Brasileiro , em um nível de dificuldade com todos os desfalques que estamos tendo. Causa um prejuízo muito grande. É bom a gente reforçar isso aqui em um momento de vitória", finalizou.

Próximos jogos do Flamengo: