Abrir mais reações

O técnico Tite foi surpreendido pelo Flamengo com uma bela homenagem neste domingo (15).

O clube entregou ao treinador uma caixa com quatro presentes: um livro ilustrado da história do clube, um terço rubro-negro, uma imagem de São Judas Tadeu, padroeiro da equipe, e uma camisa com o nome de Ivone , mãe do treinador, que faleceu em 2019.

Tite se emocionou bastante e chorou, principalmente porque os objetos são carregados de significados.

O mais emblemático é o terço, já que Dona Ivone sempre dava ao filho uma unidade do objetivo religioso com as cores do clube em que ele estava trabalhando naquele momento.

Como a mãe do técnico faleceu em 2019, enquanto ele estava comandando a seleção brasileira , a tradição acabou se quebrando, mas acabou sendo "retomada" pelo Fla com a entrega da corrente ao seu novo comandante.

Com a voz embargada, Tite agradeceu ao Rubro-Negro pelos presentes e afirmou que o "legado" de Dona Ivone se mantém vivo com a lembrança do clube ( veja no vídeo acima ).

"A espiritualidade e a fé acompanham todos nós, independentemente da situação. Eu tenho um legado da mãe, que é a fé, e tenho o legado do pai, que é o esporte. O esporte e a espiritualidade ficam ligados dentro de mim", emocionou-se.

A "era Tite" começará oficialmente na próxima quinta-feira (19), quando o Mengão encara o Cruzeiro , pelo Campeonato Brasileiro .

Antes, o técnico concederá sua primeira entrevista coletiva desde a chegada ao Fla nesta segunda-feira (16), às 14h30 (de Brasília), no Ninho do Urubu.

Próximos jogos do Flamengo: