O Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0 na última quart-feira (10) e conquistou a primeira vitória na atual edição da CONMEBOL Libertadores . E o volante Allan, que entrou na etapa final, foi assunto de Tite na coletiva.

Em entrevista após o confronto, o treinador revelou uma conversa de bastidor que teve com o atleta. Allan passou por duas complicadas lesões no Rubro-Negro, que afetaram a sequência de jogos.

"Departamento físico e a consciência do atleta são determinantes. Chamamos o Allan e mostrei o lance do Atlético-MG e disse: 'O Allan, hoje, não é o Allan do Atlético-MG. Olha as suas ações'. Ele olhou e disse: 'Professor, isso foi antes de eu me machucar e me faz até arrepiar'. E se emocionou. Então, eu disse: 'Você precisa retomar a sua condição física para que volte ao alto nível'", contou.

Após o papo, Tite revelou que Allan passou duas semanas trabalhando firme até recuperar a melhor forma e elogiou a mentalidade do volante para voltar a ter boas atuações.

"Ele ficou duas semanas afastado, trabalhando, trabalhando, trabalhando. A consciência do atleta, ele entender e poder reproduzir dá a condição de ele estar ali no estádio. Hoje, é o Allan que estava no Atlético-MG."

Allan chegou ao Flamengo em 2023 após passagem pelo Atlético-MG. Ao todo, são 22 partidas com a camisa do clube carioca.

Próximos jogos do Flamengo: