Em busca do tetracampeonato da CONMEBOL Libertadores , o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (19), no Estádio do Maracanã, pela partida de ida da fase quartas de final, contra o Peñarol , às 19h. O confronto terá transmissão ao vivo pelo Disney+ .
A equipe titular comandada por Tite deverá contar com o retorno de Nico De La Cruz . Recuperado de lesão, o uruguaio poderá pintar na vaga de Léo Ortiz no setor de meio-campo. Caso a mudança de fato ocorra, para Breiller Pires , comentarista dos canais Disney , a ida do agora volante para o banco seria um erro por parte do Rubro-Negro.
Durante o programa F90 desta quinta, o comentarista apontou como o ex- Red Bull Bragantino tem sido um dos destaques do setor e por que faria outra alteração para promover a volta de De La Cruz ao time titular. "Me parece crítica a opção de voltar com Léo Ortiz para o banco. Se isso acontecer, é um erro de leitura do Tite”.
“O momento do Léo... o Pulgar não é mau jogador, distribui bem. Mas, hoje, o Léo Ortiz sendo zagueiro, é o melhor volante do Flamengo. Sendo o melhor, respondendo bem, o time não só marca melhor, como também tem construção de bola mais refinada com o Ortiz. É um zagueiro com índice de erro de passe muito baixo, que dá passe em profundidade, que constrói o jogo”, explicou.
Breiller relembrou ainda a ação ofensiva de Léo Ortiz no gol marcado diante do Vasco, no empate por 1 a 1, no último final de semana. Para o comentarista, apenas um desgaste físico seria uma justifica plausível para fazer com que Tite sacasse o atleta para promover a entrada de De La Cruz.
“O gol contra o Vasco, sai de uma bola em que ele tem a visão de jogo. Cabeceou bola na trave, tem capacidade de infiltração na área interessante. Seria uma injustiça muito grande com o Léo Ortiz barrá-lo neste momento. Já que ele foi muito voluntarioso ao jogar como volante, sem reclamar”.
“E agora que dá resposta, voltar para o banco em um momento em que é melhor que todos os concorrentes na posição de primeiro volante do Flamengo... Além de ser injusto com ele, é um prejuízo para o time. Não vejo o que o Flamengo vai ganhar sem o Ortiz titular em campo. A não ser que a 'barração' seja justificada por um desgaste físico, já que ele vem jogando em sequência também”, finalizou.
Com uma série de desfalques, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz; Gerson, Arrascaeta, Plata; Bruno Henrique.
Próximos jogos do Flamengo
-
Peñarol (C): 19/9, às 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão ao vivo do Disney+
-
Grêmio (F): 22/9, às 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Peñarol (F): 26/09, às 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores