Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense , neste domingo (25), pelo Campeonato Carioca , o técnico do Flamengo , Tite , "liberou" o treinador da seleção brasileira , Dorival Júnior , para convocar quantos nomes quiser do Rubro-Negro para os próximos compromissos da equipe canarinho.

Na próxima sexta-feira (1º), Dorival fará sua 1ª convocação desde que foi anunciado como comandante do Brasil.

Ele chamará os nomes que defenderão o país nos amistosos contra Inglaterra e Espanha , ambos na Europa.

Questionado se achava que o centroavante Pedro seria lembrado pelo técnico da seleção, Tite torceu pela convocação e até "incentivou" Dorival a chamar mais atletas do Fla.

"Quero começar dizendo que todos os atletas do Flamengo estão disponíveis para a seleção. Não dou direito absolutamente nenhum de, enquanto técnico (do Flamengo), restringir (convocações)", iniciou.

"Porque a convocação é uma forma de ascensão, de conquistar objetivos, de crescimento. Não tenho absolutamente esse direito (de pedir para não convocar). Que (Dorival) faça as escolhas da forma mais justa", seguiu.

"Estou falando isso de coração, porque (convocação) é reconhecimento profissional. O Flamengo dá condições disso (ter atletas convocados), porque a gente tem peças de reposição, que são os garotos que estão surgindo e também as peças de reposição contratadas. É a lei do jogo. É assim", complementou.

A estreia de Dorival pelo Brasil será em 23 de março, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres.

Depois, em 26 de março, o time canarinho encara a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.

Vale lembrar que, em seus tempos de treinador da seleção, Tite teve que conviver diversas vezes com pedidos do Flamengo para que limitasse o número de convocados do clube.

Próximos jogos do Flamengo