O técnico Tite fez questão de elogiar a atuação do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa , nesta quarta-feira (31), em Belém, no Mangueirão, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca .

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador destacou que a equipe rubro-negra não deu chances ao adversário, algo que para o treinador foi uma ''pedra no sapato'' da equipe na temporada passada.

''Quando a gente toma gol, a gente fala que está desequilibrado. Quando não se dá nenhuma chance ao adversário, como nós fizemos, temos que ter reconhecimento. Futebol é equilíbrio. A ação defensiva é fundamental para vencer o jogo. Criamos, fizemos, mas não demos chance ao adversário'', afirmou.

''Ano passado sofremos em relação a isso. Temos que ter essa consciência para não dar chance ao adversário, seja o Sampaio, o Orlando (City) ou os próximos jogos que possam vir'', completou.

Tite comentou ainda sobre o tempo que os jogadores estão fora de casa, já que a delegação rubro-negra fez toda a pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, e depois seguiu direto para Belém, no Pará.

''O aspecto físico e viagens ele absorve, drena a gente. A gente vem em uma sequência de trabalho que eu confesso que eles não aguentam mais ouvir a minha voz, as minhas cobranças'', brincou.

''Todo mundo está querendo chegar em casa para ouvir a sua família e amigos. Ela vai te desgastando. A necessidade hoje era a gente vencer e voltar a pontuar dentro do Carioca. Toda essa pré-temporada e esses jogos tiveram essa importância'', finalizou.

Dentro de campo, Bruno Henrique e Gabigol garantiram a vitória do Rubro-Negro, que agora volta suas atenções para o primeiro clássico da temporada, contra o Vasco , no domingo.

Próximos jogos do Flamengo: