Técnico da seleção brasileira, Tite concedeu entrevista ao Sportv e falou sobre as muitas opções que possui no ataque

Em entrevista ao Sportv , o técnico da seleção brasileira , Tite , exaltou a enorme quantidade de boas opções ofensivas que possui para montar a lista de convocados para a Copa do Mundo 2022 .

Citando diversos nomes fortes, o treinador admitiu inclusive que tem muitas dúvidas para montar o time titular para a estreia do Mundial do Qatar, principalmente no setor ofensivo.

"Não tenho (time titular definido). Tem forma de jogar, que vou ter meu segundo meio-campista com Fred ou Paquetá . Tem um camisa 9 que pode ter Coutinho com Neymar , com Firmino ou um 9 agudo, como Gabriel Jesus , Richarlison , Pedro , Matheus Cunha ", citou.

"Tem lados com flutuadores ou com dois pontas, que pode ser Vinicius Jr. , Antony , Raphinha , tem o Rodrygo que é híbrido. Depende das fragilidades do adversário, se se posiciona mais atrás, se o time é mais pesado, se vai procurar contra-ataque, se tem mais qualidade técnica do adversário", argumentou.

Apesar da felicidade com a quantidade de bons jogadores que tem à sua disposição, Tite lamentou o fato de que, como são apenas 26 convocados para o Mundial, alguns "sobrarão" - ou seja, não serão chamados.

Dizendo que "alguém vai ter que ficar de fora", ele também salientou que "não pode descartar ninguém" nesta fase final de preparação para a Copa, citando um nome específico: Gabigol , do Flamengo .

"Temos um 9 como Richarlison , Gabriel Jesus , ( Matheus ) Cunha , Pedro ... As características que se modificam. O Firmino é um 10 que vira 9. Agora está sendo utilizado com dois atacantes ou vindo mais buscar no 4-2-3-1. Mas não posso descartar Gabriel Barbosa , atletas desse nível", apontou.

"Eles concorrem entre eles. Alguém vai ter que ficar fora, mas quero valorizar esse trabalho. Joguem e estejam em alto nível. Se baixar o nível, eu falo porque eles vão ouvir, se alguém estiver no nível baixo vai ficar fora. Se estiver machucado e não condicionado, não dá tempo", explicou.

"Vamos ter muito respeito a todos eles, dando todo encaminhamento dentro e fora do campo para eles terem melhores condições físicas e técnicas. Era o que queria como atleta", acrescentou.

Por fim, Tite fez muitos elogios a Pedro pela fase vivida no Fla, concordando com o entrevistador, que o comparou com ninguém menos que Robert Lewandowski , do Barcelona .

"Eu vejo e o Dorival Jr. também vê (semelhança com Lewandowski). Eu, conversando com Dorival, falei: 'É impressionante a jogada terminal dele'. Ele acompanha qualquer raciocínio", exaltou.

"A capacidade dele de tabela, de acompanhar rápido, a capacidade técnica. Ele sempre é o jogador do 'não é força, é jeito'. Pedro é pivô. Não queira dele transição em velocidade, mas dê a bola nele, para escorar, para uma tabela, uma jogada de cabeceio, para furar a defesa de um adversário que joga com a 'bunda lá atrás'", finalizou