Tite dá medalha para o técnico do Nova Iguaçu e celebra título do Flamengo: "Emoção única"

Campeão pela primeira vez com o Flamengo , o técnico Tite teve um gesto solidário ainda no gramado, após a conquista do Campeonato Carioca. O técnico rubro-negro deu a medalha do estadual de presente para o treinador do Nova Iguaçu, Carlos Vitor, e ainda chamou todo o elenco adversário para subir no pódio. Tite cumprimentou todos os jogadores adversários e narrou a emoção pela coroação do trabalho.

Primeiro ele (técnico do Flamengo) merece. Ele não tem todos os recursos que eu tenho, a estrutura que o Flamengo proporciona. Então, o melhor trabalho foi dele. Eu falei isso antes. Claro que eu quero uma medalha também depois. Mas em dois jogos não teve porrada, não teve bastidor, quem veio para as duas finais viu futebol"
— Tite ao falar da medalha de campeão dada para o técnico adversário

- Eu sei de toda a responsabilidade que eu tenho, da nação rubro-negra. Eu tento passar um pouco de fair-play. Acho que eu e o Carlos conseguimos passar isso. O Flamengo foi a equipe mais disciplinada do campeonato. Você não precisa apelar. É o melhor ataque, o melhor saldo, a melhor defesa.

O setor defensivo foi, sem dúvidas, o grande diferencial do Flamengo de Tite na campanha. Com apenas um gol sofrido em 15 jogos, o time teve a melhor defesa da história e termina a competição com 11 vitórias e quatro empates. Foram 29 gols marcados, e o time foi vazado justamente pelo Nova Iguaçu, com o atacante Carlinhos, em partida onde atuou com o Sub-20, na segunda rodada. Os feitos do time foram valorizados por Tite.

- Emoção única, de quem está no dia a dia, quem sabe do trabalho. Ela tem méritos, é do melhor ataque, da melhor defesa, do melhor saldo, da consistência. Ela é de uma grandeza, passamos por cinco clássicos. O grupo todo está de parabéns. Eu sou um porta-voz, mas é de todos os setores.

Tite cumprimenta jogadores do Nova Iguaçu após final — Foto: Fred Gomes

- Foi uma construção toda. Tem que olhar todos os jogos, todos os momentos, a preparação. É uma construção de todos. Estou falando isso não por demagogia, não preciso mais disso. Eu sei o quanto é importante é uma conquista. A equipe mais disciplinada passa uma coisa boa.

Dedico (o título) ao Genor Bachi, que me ensinou e me escalou. Que Deus o tenha"
— Tite faz dedicatória para o pai após o título

O treinador, que afirmou ainda que não tem "equipe titular", disse que a chegada no ano passado também facilitou a conquista pelo tempo de trabalho.

Tite abraça Andrezinho, do Nova Iguaçu — Foto: Fred Gomes

- É uma equipe equilibrada. É a com mais gols, menos sofridos, a que mais venceu. Quando você tem mais tempo para preparar a temporada, fica mais fácil. A chegada no ano passado facilitou. Confiança. Quando o trabalho é feito com dedicação, os atletas que entram vão dar seu melhor. Como o Bruno Henrique. Não tenho equipe titular, existe os melhores que estão naquele momento - afirmou o treinador, que foi contratado pelo Flamengo em outubro de 2023.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte