O atacante Richarlison decidiu que não irá permanecer no Tottenham para a próxima temporada, segundo informações do jornal AS. O Flamengo, que já manifestou interesse pelo jogador, pode ser um destino viável para o atleta, especialmente considerando sua busca por novos centroavantes.
Nos últimos meses, o Flamengo tentou avançar nas negociações por diversos atacantes, mas não obteve sucesso. Nomes como Kaio Jorge e Marcos Leonardo foram especulados, mas ainda não houve progresso nas tratativas. O diretor José Boto, que tem enfrentado uma situação incerta após a demissão de Filipe Luís, continua em busca de um novo goleador e deve focar em trazer um reserva para Pedro na janela de transferências de julho. Além de Richarlison, o clube monitora outros jogadores, como Igor Jesus, Taty Castellanos e Gabriel Jesus.
Situação de José Boto
Apesar da pressão sobre sua permanência no Flamengo, José Boto deve continuar no clube, ao menos por enquanto. Em declarações recentes, ele comentou sobre a instabilidade em sua posição:
“Temos que estar prontos para sair. Toda vez que saio de um clube, saio sem rancor, sem raiva.”Boto também se referiu ao convite do presidente Bap para assumir o cargo no Flamengo, deixando claro que a decisão sobre seu futuro está nas mãos da diretoria:
“Podem me perguntar se vou continuar ou não, mas é a ele que tem que perguntar.”
Próximo Jogo
O Flamengo se prepara para enfrentar o Cruzeiro em uma partida crucial pelo Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 11 de março, no Maracanã. O técnico Leonardo Jardim deve escalar força máxima em busca de três pontos importantes na competição. A escalação provável inclui: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Lucas Paquetá e Arrascaeta; J. Carrascal, Everton Cebolinha e Pedro (Gonzalo Plata).
Com a situação de Richarlison e as negociações em andamento, o Flamengo se mantém ativo no mercado enquanto se concentra em seus desafios dentro de campo.