Abrir mais reações

Tite foi apresentado oficialmente pelo Flamengo como novo técnico do clube carioca nesta segunda-feira (16), no Ninho do Urubu.

Em sua primeira entrevista coletiva como treinador rubro-negro, o gaúcho admitiu que queria um contrato além de 2024 com a equipe da Gávea.

O vínculo do comandante será inicialmente apenas até o final do mandato do presidente Rodolfo Landim , que se encerra em dezembro do ano que vem.

"Inicialmente, nós tínhamos a ideia de fazer um contrato mais longo, pois acredito em projetos de médio e longo prazo. Todas as conquistas que tive na carreira foram assim", salientou.

"Aí tem uma marca importante. Mas sei a realidade que o futebol brasileiro não te permite. Mas permite o tempo da própria direção. Há coerência nesse aspecto", acrescentou.

Tite também foi extremamente sincero ao ser perguntado sobre seus objetivos imediatos no Flamengo.

De acordo com o técnico, a chance do Rubro-Negro conquistar o Brasileirão é apenas "matemática". Portanto, o foco será na classificação direta para a próxima CONMEBOL Libertadores .

"O objetivo é a classificação direta para a Libertadores. É o que é. A perspectiva de título (no Brasileiro) é matemática. É sonho. Temos uma realidade em relação a isso", citou.

"Temos nove equipes muito próximas de classificação de Libertadores, isso em um campeonato extremamente disputado", complementou.

No momento, o time da Gávea é o colocado da Série A, com 44 pontos. O líder Botafogo está disparado com 55 .

A "era Tite" começará oficialmente na próxima quinta-feira (19), quando o Mengão encara o Cruzeiro , pelo Campeonato Brasileiro .

Próximos jogos do Flamengo: