Gerson, meio-campista do Cruzeiro, encara a pressão da torcida do Flamengo no Maracanã no confronto decisivo pela Libertadores, na quarta-feira (19). O reencontro com o ex-clube acontece após um retrospecto recente negativo do jogador contra o Flamengo desde que deixou o clube em 2025, com uma derrota e um empate nas duas partidas disputadas.
Na partida de ida da Libertadores, o duelo terminou empatado, mantendo o confronto em aberto para o jogo no Rio. Nesse cenário, Gerson também destacou a necessidade de manter o foco, mesmo com o peso emocional da volta ao estádio, onde foi muito querido pela torcida rubro-negra.
“Jogo de duas grandes equipes, trocação o tempo todo, duas equipes muito qualificadas. Saímos na frente ali, depois cedemos o gol ali, mas faz parte, faz parte, não tem nada definido.”
Pressão no Maracanã
A expectativa para a volta de Gerson ao Maracanã inclui o impacto da torcida do Flamengo, que o acompanhou de perto durante sua passagem pelo clube. Para ele, o principal é administrar o ambiente e direcionar a atenção para o que importa dentro de campo.
“Deixa eu te contar, mas o pensamento é só no jogo.”
Agenda do Cruzeiro e do Flamengo
Antes de enfrentar o Flamengo pela Libertadores, o Cruzeiro tem compromisso pelo Brasileiro contra o Corinthians no domingo (16), às 19h30. No mesmo fim de semana, o Flamengo joga contra o Mirassol no sábado (16), às 18h30.



%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2Fm%2Ft%2F7tnKutS0m6hpdzP60zNw%2Fagif26081223063919.jpg&w=768&q=75)
