Tite adia discussão sobre mudanças no elenco do Flamengo em 2024: "São 12 jogos decisivos"

Nesta segunda-feira, Tite foi apresentado oficialmente como técnico do Flamengo . Em coletiva de pouco mais de 30 minutos, o treinador comentou sobre iniciar o trabalho ainda em 2023 e justificou a decisão pensando no projeto de 2024. No entanto, ao ser questionado sobre renovações não foi enfático sobre as mudanças.

O Flamengo discute as renovações de Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol. A dupla encerra contrato no fim deste ano, assim como Filipe Luís, David Luiz e Rodrigo Caio. Tite adiou a discussão sobre a manutenção ou não dessas peças no elenco e levou o foco apenas para a disputa do Brasileirão.

Tite e Bruno Henrique em treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

- Técnico é uma figura importante na engrenagem do clube, mas acima tem uma direção, que já tem uma diretriz. Eu fui perguntado se algum atleta tinha entrado em contato comigo. Nenhum atleta entrou em contato comigo, porque há um respeito à hierarquia. Há um encaminhamento, porém são 12 jogos decisivos, em que todos são importantes para que a gente alcance a classificação - disse Tite.

Rodrigo Caio e Bruno Henrique em ação em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Tite estreia na próxima quinta-feira, contra o Cruzeiro no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte