'Time de quase R$ 200 milhões', Flamengo ouviu 'não' de Renato Gaúcho duas vezes em 2018

Em uma verdadeira 'noite de apagão', Renato Portaluppi viu o Grêmio dar adeus ao sonho de conquistar novamente a Conmebol Libertadores após ser goleado por 5 a 0 pelo Flamengo, na noite da última quarta-feira, no Maracanã. Rendido ao futebol da equipe carioca no confronto do Rio de Janeiro, o treinador admitiu que viu um 'nível superior' do Rubro-Negro neste momento da temporada. Mesmo diante disso, Renato ressaltou que se recusou a mudar o estilo de jogo do Imortal no confronto decisivo.

“O Grêmio é inferior um pouco ao Flamengo. Jogar diferente contra o Flamengo no Maracanã é jogar com medo. Agora, toda equipe que joga retrancada contra o Flamengo vai acabar apanhando. Vão te massacrar no teu campo. E a gente precisa incomodar o Flamengo. Tivemos uma grande chance. Tomamos gol no finalzinho do primeiro tempo e outro com 30 segundos no segundo”, disse o técnico, que relembrou o investimento rubro-negro para montar o elenco de 2019.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“O Flamengo gastou quase R$ 200 milhões. A diretoria deles está de parabéns. Montaram um time para ser campeão. Esses jogadores sabem o que fazer com a bola. Isso ajuda qualquer treinador”, disse o treinador após a partida no Maracanã.

View this post on Instagram

A post shared by (@foxsportsbrasil) on

Esta eliminação tão impactante aconteceu justamente quase um ano após a segunda vez que o treinador disse 'não' ao Flamengo, ambas em 2018. A primeira delas, ainda no começo da temporada passada, Renato Gaúcho entrou no radar do Rubro-Negro e ouviu cifras salarias elevadíssimas para trocar Porto Alegre pelo Rio de Janeiro. No gramado após a conquista do Campeonato Estadual daquele ano, o técnico confirmou o interesse da equipe da Gávea, mas sentenciou: ficaria no Imortal.

“Todo mundo sabe do meu sonho de treinar o Flamengo, mas, fico no Grêmio. Quem sabe em outra oportunidade”, disse Renato ainda no gramado, enquanto celebrava a conquista diante do Brasil de Pelotas.

A segunda recusa do treinador ao Flamengo aconteceu meses depois, quando o clube vivia uma ebulição política, às vésperas da eleição que definiu Rodolfo Landim como presidente rubro-negro. Sonho de consumo de todos os candidatos ao cargo, Renato chegou a ouvir que receberia propostas. Mesmo novamente seduzido pelo desejo de comandar a equipe da Gávea, o técnico declinou e decidiu renovar seu contrato com o Grêmio até o fim de 2019.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Diante da decisão de Renato Portaluppi em permanecer no Grêmio, o Flamengo teve em Abel Braga o nome para começar a missão de comandar a equipe em 2019, que desde o mês de junho passou a ser liderado pelo português Jorge Jesus.

Grêmio terá conversa de amigos com Renato

Como tem feito desde que chegou ao Grêmio, Renato Portaluppi não trata de maneira pública uma permanência em Porto Alegre para a próxima temporada. Em entrevista a jornalistas na saída do Maracanã, Duda Kroeff, vice-presidente de futebol do clube, afirmou que terá uma conversa com o treinador, mas sem entrar no mérito sobre a sua renovação ou não de contrato com o Imortal.

“Não tem problema nenhum, a gente conversa, somos amigos. Eu pergunto para ele, onde ele acha que errou, por que ele acha que errou. É uma conversa bem séria, mas entre amigos”, disse Kroeff, que evitou polemizas sobre eventuais erros no 5 a 0 sofrido pelo Imortal. “Não sei. Ainda vou pensar sobre isso”, concluiu.

Saiba mais!

(Crédito da imagem: Celso Pupo/Foto Arena)

Fonte: FoxSport