Time de Messi desiste de jogo, mas pré-temporada do Flamengo nos EUA é mantida; veja programação

O Flamengo não enfrentará mais o Inter Miami de Messi em 2024. A equipe do astro argentino recebeu um importante proposta financeira para fazer jogos no Oriente Médio e por isso desistiu do amistoso com o Rubro-Negro.

A notícia foi dada primeiramente no programa "Olho no Lance", pelos jornalistas Paparazzo Rubro-Negro, Julio Miguel Neto e Renan Moura.

O fato, porém, não muda os planos de internacionalização da marca, e o Flamengo realizará a pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos. A previsão é que o Rubro-Negro desembarque em solo norte-americano no dia 18 de janeiro.

Programação nos EUA e jogo contra o Orlando City

Na programação feita pelo clube, o Flamengo fica nos Estados Unidos até o dia 30 de janeiro e realiza todos seus treinamentos no CT do Orlando City. Tite quer a realização de dois amistosos. O primeiro aconteceria entre os dias 21 e 22, ainda sem adversário definido. O outro já está confirmado para 27 de janeiro, e o Orlando será o rival.

Planos para jogos em Manaus e Belém

Tite comanda treino no Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Conforme o presidente Rodolfo Landim disse no arbitral que definiu a tabela do Campeonato Carioca 2024, o Flamengo mandará partidas do Campeonato Carioca no Norte do país. Para facilitar a logística da viagem para os Estados Unidos, o Rubro-Negro planeja fazer a estreia no estadual, em 17 de janeiro, em Manaus - o adversário é o Audax Rio.

Também de olho na logística por conta do fato de viagens do Norte do Brasil para os Estados Unidos terem duração aproximada de quatro horas, o Flamengo deseja jogar em Belém no dia 31 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa, pela quinta rodada do Carioca.

A possibilidade da realização de jogos em Manaus e Belém na primeira e quinta rodadas do Carioca respectivamente foi noticiada primeiro por "O Globo".

Time principal na estreia

Para não infringir a regra do Campeonato Carioca que exige escalação da equipe principal, o Flamengo iria para Manaus com força máxima para enfrentar o Audax no dia 17 e seguiria para o Estados Unidos na sequência.

Os jogos válidos pelas rodadas 2, 3 e 4, contra Nova Iguaçu, Volta Redonda e Portuguesa, seriam disputados por uma equipe formada majoritariamente por atletas formados na base.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte