Na última janela de transferências, o meia-atacante Tetê, atualmente no Panathinaikos, da Grécia, esteve sob os holofotes do Flamengo. A confirmação desse interesse veio diretamente do jogador em uma entrevista ao canal 'Cartoloucos'. Tetê revelou que, além do Mengão, outros três clubes brasileiros também demonstraram interesse, mas a vontade de continuar na Europa acabou pesando em sua decisão.
"Tenho vontade sim (de voltar ao Brasil). Sim (procuram bastante), até agora nessa janela, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro… Quero viver aquilo lá, ainda não joguei como profissional no Brasil. Com certeza quero viver, mas acho que estou muito feliz aqui na Europa também", afirmou Tetê, expressando seu dilema entre o desejo de retornar ao país natal e a satisfação que encontra no futebol europeu.
Trajetória Internacional
Com apenas 25 anos, Tetê construiu uma carreira sólida longe do Brasil, tendo deixado o Grêmio ainda nas categorias de base. Sua trajetória inclui passagens por clubes renomados do futebol europeu, como Shakhtar Donetsk, Lyon, Leicester e Galatasaray, antes de se transferir para o Panathinaikos em meados de 2024. Até o momento, o atleta já disputou 59 partidas pelo clube grego, onde marcou 11 gols e forneceu seis assistências.
Tentativa de Contratação
O Flamengo já havia demonstrado interesse em Tetê no ano passado, e esse desejo foi considerado legítimo. O jornalista Venê Casagrande destacou que a desistência do clube em contratar o atacante se deu em função da avaliação de Luiz Araújo, que não vinha apresentando um bom desempenho, segundo Filipe Luís e sua comissão técnica. Assim, o nome de Tetê surgiu como uma alternativa viável. No entanto, a evolução de Luiz Araújo fez com que o Flamengo optasse por priorizá-lo, deixando Tetê em segundo plano.
Futuro em Aberto
Com a possível saída de Michael do Flamengo em 2026, a situação de Tetê pode voltar a ser discutida. O futuro do jogador, que já demonstrou seu valor no futebol europeu, continua a ser uma questão em aberto, e o interesse do Flamengo pode ressurgir em um cenário onde a necessidade de reforços se faça presente.
Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp , Bluesky , Threads , Twitter (X) , Instagram e Facebook .