Everton Ribeiro irá se despedir do Flamengo com festa e homenagens dos antigos companheiros de equipe. O Bahia , novo clube do jogador, autorizou o meia a dar adeus à torcida rubro-negra antes do primeiro jogo da equipe no Maracanã em 2024.

A partida deverá ser o clássico contra o Vasco pelo Campeonato Carioca , prevista para acontecer entre os dias 3 e 4 de fevereiro, de acordo com o site ge .

Antes disso, Everton se apresentará ao Bahia para fazer exames médicos e assinar o contrato, nesta sexta-feira (05). De volta ao Rio de Janeiro, o jogador irá com a família ao CT do Ninho do Urubu, onde as 11 taças conquistadas no Rubro-Negro serão expostas, no final de semana.

Ele será homenageado pelos colegas de time.

Na próxima segunda-feira (08), o jogador irá se juntar ao elenco do Bahia, que irá viajar para a pré-temporada, que será realizada nas instalações do Manchester City , na Inglaterra.

Falta de acordo e saída da Gávea

Depois de negociar por vários meses para renovar o contrato com o Flamengo, o meia não chegou a um acordo com a diretoria rubro-negra.

Livre no mercado, ele recebeu sondagens de várias equipes do Brasil, mas aceitou o Bahia devido ao projeto de carreira. O clube, que pertence ao Grupo City, ofereceu um aumento salarial e dois anos de contrato, que pode ser prorrogado por mais um ano caso atinja as metas estabelecidas.

Com 394 jogos disputados e 46 gols marcados, Everton Ribeiro foi capitão do Flamengo em 11 títulos conquistados entre 2019 e 2022, incluindo o bicampeonato da CONMEBOL Libertadores e do Brasileirão .