"Tem que ser levado em consideração": Ronaldo aponta o fator que pode decidir final para o Flamengo

Uma das preocupações que sempre é levantada em duelos que colocam frente a frente times de Brasil e Argentina é a chamada 'catimba' dos hermanos. Isso não é diferente para o ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Convidado do programa Expediente Futebol desta quinta-feira (21 de novembro), o duas vezes campeão do mundo com a Seleção alertou o time do Flamengo sobre essa questão para a partida contra o River. Além disso, ele ainda disse que não vê a questão tática das equipes tendo alguma mudança para a partida.

"Eu acho que, na final, a tática não vai ser mudada muito. Talvez, pouquíssima coisa nos dois times. As duas equipes que chegam na final, elas vêm com confiança e com a credibilidade do que está dando resultado. Então, eu não credito que tenha uma mudança tática nas duas equipes. Eu não acredito em alguma surpresa tática. Eu acredito, sim, que vai ganhar aquele que estiver com maior disposição, com maior vontade, com mais motivação e aquele que conseguir, tecnicamente, se sobressair em cima do outro", disse o ex-jogador.

"Mas não podemos nos esquecer desse lado da catimba argentina. Os argentinos têm uma experiência muito grande nesse tipo de jogo. De catimba, de provocação. Isso tem que ser levado em consideração para que os jogadores do Flamengo não caiam na provocação e não prejudiquem o time com uma possível expulsão", completou.

No próximo sábado (23 de novembro), além de transmitir de forma exclusiva para a TV fechada, o FOX Sports passará a decisão nas telas do cinema e na Fun Fest, direto do Maracanã.

Leia também!


(Crédito da imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

Fonte: FoxSport