Marco Silva , treinador do Fulham , concedeu entrevista exclusiva para o repórter João Castelo-Branco , da ESPN .
Restando apenas uma rodada para o fim da Premier League , a equipe está livre do perigo do rebaixamento e fecha a competição em Old Trafford, diante do Manchester United , no domingo (28), às 12h30. O duelo terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ .
Dentre inúmeros temas, o português falou sobre o impacto que seus conterrâneos tiveram no Brasil nos últimos anos. Para Marco Silva, mesmo Jorge Jesus tendo ‘abertos as portas’ para os demais no futebol brasileiro, quem vem fazendo um trabalho notável é Abel Ferreira, do Palmeiras.
“É óbvio que não era um mercado muito explorado pelos portugueses. É óbvio que sempre tivemos muito brasileiros, mas acho que tem a ver com ciclos. É óbvio que o impacto que o Jorge Jesus teve no Flamengo foi importante”, iniciou.
“O certo é que quem foi a seguir, como Abel, teve ainda mais impacto. O Jorge abriu portas, foi importante, o segundo que foi, que é o Abel, tem feito um trabalho extraordinário. Dou os meus parabéns a ele. E depois, todos os outros que foram a seguir, têm tido seu impacto no futebol brasileiro”.
Há quase dois anos à frente do Fulham, Marco Silva tem ainda mais um ano de contrato pela frente na Premier League. Questionado se aceitaria o desafio de vir ao Brasil no futuro, o treinador desconversou, mas não fechou as portas para um possível trabalho nos próximos anos.
“Sobre mim, eu estou muito feliz neste momento. Naturalmente, qualquer treinador quer lutar por vitórias, títulos, estar em bons clubes. Não importa onde seja e qual o país. Se sentir que é o momento de ir, tem que ter otimismo. Nunca fiz muitos planos, mas é algo que possa acontecer”, finalizou.
Onde assistir Manchester United x Fulham pela Premier League?
Manchester United e Fulham se encaram no domingo (28), pela Premier League , às 12h30, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ .