O Flamengo empatou por 2 a 2 com o River Plate em amistoso, e o técnico Leonardo Jardim analisou a partida destacando um primeiro tempo mais positivo, com queda de rendimento na segunda etapa após as alterações. O time agora se prepara para o próximo compromisso, contra o Lausanne-Sport, na quarta-feira, às 16h30 (de Brasília).
Jardim vê bom teste, mas admite perda de controle
Leonardo Jardim resumiu o confronto como “Foi um bom teste, um bom jogo-treino entre duas grandes equipes.” Ele apontou que o Flamengo conseguiu apresentar um desempenho ofensivo consistente no começo do amistoso e que a equipe criou oportunidades suficientes para marcar mais gols no primeiro tempo.
O treinador também fez uma leitura do placar final a partir de detalhes do jogo: “Infelizmente, pequenos detalhes e erros proporcionaram dois gols deles, mas fizemos coisas positivas principalmente em termos ofensivos.”
Primeiro tempo com intensidade ofensiva
Jardim enfatizou que o time foi melhor no início, principalmente em relação ao volume ofensivo e à capacidade de gerar situações. No entendimento do técnico, o Flamengo teve momentos em que poderia ter sido mais eficiente antes do intervalo, mantendo o controle do jogo por mais tempo.
Segundo tempo: alterações e adaptação afetaram o ritmo
Na avaliação da segunda etapa, o técnico reconheceu que a equipe perdeu o controle após ajustes na escalação. Ele afirmou: “No segundo tempo tivemos algumas situações no início, depois com as alterações de alguns jogadores que não estão habituados a jogar tanto perdemos o controle.”
Com isso, o Flamengo passou a ter mais dificuldade para sustentar o mesmo nível apresentado no primeiro tempo, e o River Plate conseguiu aproveitar os momentos em que o time rubro-negro ficou menos organizado.
Elenco tem alternativas para manter equilíbrio
Mesmo com o diagnóstico da queda de rendimento, Jardim disse que o Flamengo segue bem equilibrado para as próximas etapas do trabalho. Ele declarou: “Estamos bem equilibrados, temos Paquetá e Saúl. Temos muitos volantes para duas posições.”
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo enfrenta o Lausanne-Sport na quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), em mais uma partida da sequência de preparação após o amistoso contra o River Plate.