Técnico do Al Sadd, Xavi manda recado ao Flamengo sobre rival no Mundial: ‘Pode surpreender'

Neste sábado, o Monterrey, do México, venceu o Al-Sadd, dirigido por Xavi Hernández, por 3 a 2, e garantiu vaga nas semifinais do Mundial de Clubes. Na coletiva de imprensa após a partida, o eterno craque do Barcelona e da seleção da Espanha falou sobre o Flamengo, clube que encara o Al-Hilal na semifinal e destacou o equilíbrio da competição neste ano.

“O futebol está cada vez mais próximo. Tudo está muito nivelado, muito igual, já disse ontem na entrevista coletiva que todo mundo trabalha, todo mundo se analisa, e não creio que estejam em uma distância muito grande, uma equipe da Europa para uma equipe da América do Sul ou da América Central. Creio que o Flamengo pode competir bem, evidentemente. Mas ainda tem o Al Hilal, que é uma equipe muito boa. Pode surpreender. Então, creio que está muito parelho em todas as partes do mundo”, disse o treinador.

Ainda neste sábado, o Al-Hilal venceu o Espèrance, da Tunísia, por 1 a 0, e se classificou para a fase semifinal do Mundial. Gomis, autor do gol dos árabes, foi comemorar o gol marcado na lateral do campo, justamente onde estava Jorge Jesus e todo o elenco do Flamengo. O atacante é amigo pessoal do treinador e ainda disse que tem o português ‘como um pai’. Jorge Jesus dirigiu o clube entre 2018 e 2019.

Saiba mais

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade