Em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport , o técnico Zé Ricardo, que comandou o meia Lucas Paquetá no Flamengo , defendeu o meio-campista e disse que ele tem totais condições de se dar bem no Milan .

Na opinião do comandante, o brasileiro foi mal utilizado pelo treinador anterior dos rossoneri , Marco Giampaolo, o que fez com que ele ainda não demonstrasse toda a qualidade de seu futebol na Itália.

"Paquetá é excelente. Ele é virtuoso, e tem o futebol 'fantasia', como dizer na Itália. Tem obediência tática. Tudo ele tem de sobra", afirmou Zé Ricardo.

"No Flamengo, ele jogou de meia, ala, ponta direita, ponta esquerda, segundo atacante, centroavante... É um jogador muito inteligente, sabe proteger a bola. No meio-campo e no ataque, pode desempenhar qualquer papel", salientou."Comigo, ele rendia mais partindo pelo meio, graças à sua grande visão de jogo. No Milan, ele ainda não demonstrou nem 30% do que é capaz", observou.

"Creio muito em seu potencial. Ele tem tudo para se transformar em um jogador top ", finalizou.

Desde que foi contratado do Flamengo, Paquetá soma 26 jogos e um gol marcado pelo Milan.

Durante sua má fase na temporada 2019/20, aliás, o meio-campista pensou em aceitar proposta do Paris Saint-Germain, como revela Zé Ricardo.

"Em um certo período, Paquetá tinha a possibilidade de ir ao PSG, de trabalhar com (o diretor esportivo) Leonardo. Ele ficou um pouco em dúvida. Mas, no fim das contas, preferiu concentrar-se no Milan", salientou.