Passe de Gabriel, gol de Bruno Henrique: 1 x 0.
Passe de Gabriel, gol de Bruno Henrique: 2 x 0.
E assim, em mais uma tarde corriqueira no Maracanã, o Flamengo confirmou o favoritismo, venceu o Volta Redonda neste domingo e garantiu vaga na decisão da Taça Rio. Foi a sexta vitória da equipe, que ostenta 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Carioca .
O adversário na final será o Fluminense , que empatou com o Botafogo na outra semifinal, também neste domingo, no Estádio Nilton Santos. A partida acontece na quarta-feira, no Maracanã, em horário a ser confirmado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Se vencer a Taça Rio, o Flamengo conquista automaticamente o 36º título estadual, já que levou a Taça Guanabara antes da pandemia.
Esta foi a 16ª vitória flamenguista em 19 partidas na temporada 2020, números que impressionam e mostram a força do time de Jorge Jesus. O Mister, por sinal, segue invicto em jogos no Maracanã. Agora, são 27 vitórias em 30 partidas, aproveitamento acima de 90% desde que chegou ao Brasil.
A vitória veio com uma natural dose de tranquilidade, ainda que a primeira chance tenha sido do Volta Redonda. Na única finalização que acertou o gol, o Voltaço forçou defesa esquisita de Diego Alves, que parou chute de Pedrinho aos 14 minutos do primeiro tempo. Depois disso, só deu Flamengo.
O primeiro gol saiu aos 21 minutos da primeira etapa, quando Gabriel recebeu de Filipe Luis e, de primeira, deixou Bruno Henrique na cara do gol. O camisa 27 dominou e bateu na saída do goleiro, sem dificuldade.
O placar poderia ter aumentado mais até o intervalo, mas o Flamengo desperdiçou oportunidades, ao finalizar errado, e também teve um gol anulado, de forma correta, por impedimento de Gabigol antes de passe para Bruno Henrique. O atacante ainda anotou outro gol, dessa vez em posição legal, mas o lance foi invalidado antes pela arbitragem.
No segundo tempo, o Flamengo definiu a vitória logo a três minutos. Gabigol recebeu de Gerson, saiu da área e permitiu infiltração de Bruno Henrique, que passou pelo goleiro para anotar seu oitavo gol na temporada. Foi também a nona assistência de Gabriel Barbosa em 2020.
Com vantagem considerável, o Fla passou a empilhar chances, mas parou em uma atuação sólida do goleiro Douglas Borges, que fez pelo menos três defesas para impedir que a vitória se transformasse em goleada. Gabigol ainda parou na trave, em chute aos 38 minutos. Aos poucos, Jorge Jesus passou a descansar alguns titulares, mas quem entrou manteve o ritmo alto.
Ficha técnica
Flamengo 2 x 0 Volta Redonda
GOLS:
Bruno Henrique, aos 21 minutos do 1º tempo e aos 3 minutos do 2º tempo
FLAMENGO:
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão (Thiago Maia), Gerson (Diego), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Pedro) e Gabriel
Técnico:
Jorge Jesus
VOLTA REDONDA:
Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; Bruno Barra (William Mineiro), Wallisson (Pedro Thomaz), Marcelo (Luan Martins) e Bernardo (Saulo Mineiro); Pedrinho e João Carlos (Juan Carlos)
Técnico:
Luizinho Vieira
Estatísticas
Bruno Henrique chega a 8 gols na temporada 2020 ( 43 ao todo pelo Flamengo)
Agora com 29 gols , Bruno Henrique é o terceiro maior artilheiro do "novo Maracanã"
Foi o 30º jogo de Jorge Jesus no Flamengo. São 27 vitórias e 3 empates
Gabigol chegou a 9 assistências no ano. Ele também tem 11 gols em 2020
Volta Redonda acertou apenas 1 chute no gol de Diego Alves (o goleiro defendeu)
Flamengo em 2020: 16 vitórias , 2 empates e 1 derrota , com 43 gols a favor e 12 sofridos
Próximos jogos
Flamengo volta a campo na quarta-feira para disputar a final da Taça Rio contra o Fluminense, novamente no Maracanã. Se for campeão, equipe garante o 36º título estadual, pois já venceu a Taça Guanabara