Suspenso pelo Pleno, Bruno Henrique ainda tem chance de jogar em Flamengo x Vitória; entenda

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a punição de dois jogos de suspensão a Bruno Henrique pela expulsão no empate por 0 a 0 entre Flamengo e Corinthians, na partida de volta entre os times pela semifinal da Copa do Brasil. Depois de cumprir a automática no primeiro jogo da final, contra o Atlético-MG, ele pagaria a outra contra o Cuiabá, mas atuou amparado por efeito suspensivo.

Com a decisão proferida na quinta-feira, no momento BH está fora da despedida de Gabigol no domingo, contra o Vitória, às 16h (de Brasília). Apesar disso, o camisa 27 ainda tem chances de atuar na despedida do amigo . O departamento jurídico do Flamengo tenta liberá-lo da mesma forma que deu condições de trabalho a Marcos Braz de olho na mesma partida.

Braz havia sido suspenso por 15 dias depois de o árbitro Wilton Pereira Sampaio ter relatado na súmula da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil que teria sido ofendido pelo dirigente. O jurídico do Flamengo pediu conversão da pena em "medida de interesse social". O presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, deferiu o requerimento rubro-negro e sugeriu pagamento de multa de R$ 20 mil, quantia já efetuada pelo dirigente.

Assim, para colocar Bruno Henrique em condições de jogo na última partida do ídolo com quem formou a dupla de ataque mais marcante do Flamengo nas últimas décadas, o Rubro-Negro tenta o mesmo movimento. A resposta ainda não foi dada pelo STJD.

Bruno Henrique Gabigol Flamengo final Copa do Brasil — Foto: Antônio Lacerda/EFE

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte