O Flamengo conseguiu o título da Copa Libertadores de maneira incrível neste sábado. A equipe carioca viu o River Plate sair na frente ainda no primeiro tempo e com dois gols de Gabigol nos últimos cinco minutos, conquistou a vitória .
Um detalhe que quase passou desapercebido foi o "uniforme" de Jorge Jesus. Na primeira etapa o técnico português foi a campo com uma camisa branca e um colete, diferente do que usa normalmente. O Flamengo foi ao intervalo atrás no placar.
Na volta do intervalo, Jesus estava com seu "uniforme tradicional": paletó por cima da camisa branca e não o colete. O Flamengo encerrou a partida com a vitória por 2 a 1 e o bicampeonato da América.
Se é superstição ou não, só Jesus poderá nos dizer. Mas, aparentemente, funcionou. Depois de 38 anos, o Flamengo volta a ser o melhor time da América.
Neste domingo, a partir das 9 horas (de Brasília), o SportsCenter acompanha a chegada do Flamengo ao Rio de Janeiro e TODA a festa do título. Marcela Rafael comanda o programa com as análises de Fábio Luciano e o Mauro Cezar Pereira direto de Lima.