Sub-20: Vasco marca aos 46 do 2º tempo e vence o Fla em São Januário


O grande clássico entre Vasco e Flamengo pela categoria profissional é apenas no domingo, mas neste sábado as equipes sub-20 dos clubes se enfrentaram em São Januário, em jogo que foi antecipado em um dia. No placar, quem se deu melhor foi o time da casa, que, com um gol de Lucas Barboza aos 46 minutos do segundo tempo, conseguiu desempatar o marcador e garantir a vitória por 2 a 1. Andrey completou para os cruz-maltinos, e Paquetá para os rubro-negros.

andrey sub-20 vasco x flamengo (Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br ) Andrey toca para abrir o placar em São Januário (Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br )

É a terceira vitória do Vasco neste Campeonato Carioca Sub-20. Antes, venceu o Madureira e o América, e foi derrotado pelo Volta Redonda. Já o Flamengo, atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, soma três derrotas em quatro jogos: perdeu para Boavista, Portuguesa e Vasco, e bateu o Macaé.

O jogo foi bastante disputado. O Vasco começou pressionando, e Caio Monteiro chutou uma bola na trave. Aos 13 minutos, após boa jogada do meia-atacante Evander, o volante Andrey recebeu para tocar com categoria e abrir o placar. Depois, a disputa ficou mais acirrada. O Flamengo voltou do intervalo indo para cima do Cruz-Maltino. Conseguiu o empate aos 31 do segundo tempo, com o atacante Paquetá. Aos 46, o zagueiro Lucas Barboza aproveitou cruzamento e subiu para marcar de cabeça.

Alan Cardoso Vasco Flamengo sub-20 (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco.com.br) Vasco leva a melhor na preliminar contra o Flamengo: 2 a 1 (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco.com.br)
Fonte: Globo Esporte