O Flamengo vai poder contar com o zagueiro Gustavo Henrique na decisão da Supercopa do Brasil, neste domingo, contra o Athletico Paranaense .

O jogador, que recebeu dois jogos de punição pela expulsão diante do Avaí no Brasileirão de 2019, ainda com a camisa do Santos, havia cumprido apenas um e teria de cumprir o outro agora.

A diretoria rubro-negra se mobilizou e entrou com um recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e o órgão aceitou, nesta sexta-feira, converter a pena do atleta em doações no valor de R$ 25 mil.

A dupla de zaga se tornou um problema para o técnico Jorge Jesus neste início de temporada, já que Pablo Marí se transferiu para o Arsenal e Rodrigo Caio sofreu um corte profundo no joelho direito, ficando somente agora à disposição para estrear na temporada.

Já Léo Pereira, reforço para 2020, deixou o Fla-Flu da última quarta-feira com uma lesão no posterior da coxa e foi vetado para o confronto deste domingo.

Flamengo e Athletico vão se enfrentar no Mané Garrincha, em Brasília, às 11h (de Brasília).

O elenco rubro-negro já está na Capital Federal, onde Jorge Jesus comandou um treino fechado para a imprensa nesta sexta, no CT do Brasiliense.