A briga em campo no último Fla-Flu pode deixar Gabigol e Nino fora 38ª rodada do Brasileirão .

Os jogadores de Flamengo e Fluminense foram denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelas expulsões no clássico disputado no dia 11 de novembro, 34ª rodada. O duelo terminou empatado em 1 a 1 , com a dupla mandada para o chuveiro após discutirem já nos acréscimos.

A dupla será julgada pelo STJD na próxima terça-feira (05), um dia antes da rodada final do Campeonato Brasileiro. Se forem punidos, ambos serão baixas para o encerramento do BR23.

Gabigol e Nino foram denunciados pelos artigos 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”, e que prevê pena máxima de suspensão por até três jogos, e 184, com texto sobre “quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas”.

O atacante do Flamengo ainda foi enquadrado em outro artigo: o 258, §2º, inciso II, que trata sobre “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões” (suspensão de um a seis jogos).

Na jogada, o camisa 10 rubro-negro comete falta no defensor tricolor, que levanta revoltado, discute com o rival e o agarra pelo pescoço. Os dois trocam ofensas e iniciam um tumulto que envolve outros jogadores, mas só os dois protagonistas recebem cartão vermelho.

Na súmula oficial da partida enviada à Confederação Brasileira de Futebol, o árbitro Wilton Pereira Sampaio explicou a decisão de expulsar o Gabriel.

“Expulsei aos 50 minutos do segundo tempo, com o cartão vermelho direto, o atleta sr. Gabriel Barbosa Almeida, da equipe do Flamengo, por praticar ação ofensiva e abusiva ao ir de encontro ao seu adversário de número 33, sr. Marcilio Florencio Mota Filho, dando uma peitada no mesmo, gerando um ato conflitivo entre eles e os jogadores de ambas as equipes, que foi prontamente controlado. O fato citado ocorreu com o jogo paralisado após a marcação de uma falta a favor da equipe visitante. Cabe ressaltar que o referido atleta após o término da partida ingressou o campo de jogo indo ao encontro da equipe de arbitragem proferindo repetidas vezes as seguintes palavras: ‘Quero saber por que você me expulsou’. O mesmo foi contido por seus companheiros e retirado do campo de jogo”.

Próximos jogos do Fluminense:

Próximos jogos do Flamengo: