Na última segunda-feira (4), o STF (Supremo Tribunal Federal) negou seguimento ao recurso do Flamengo e confirmou o Sport como campeão do Campeonato Brasileiro de 1987.
Relator do caso, o ministro Dias Toffoli argumenou que as decisões anteriores da instâncias inferiores da Justiça, além da prevalência do regulamento das competições esportivas, não justificavam o seguimento ao Recurso Extraordinário com Agravo do clube carioca, que queria ser reconhecido como vencedor do torneio.
"Reconhecimento, em definitivo, do Sport Clube do Recife como único campeão legítimo do torneio brasileiro de futebol 1987", escreveu Toffoli, em trecho de sua decisão.
Em suas redes sociais, o Leão aproveitou para brincar com a situação.
Em postagem no X , o clube pernambucano repercutiu a notícia do julgamento do STF e tirou onda com o Flamengo.
"Oxe, de novo?", escreveu a equipe do Recife.
Oxe, de novo? 🤔 https://t.co/KuSzwTvfeg
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 7, 2023
O deboche faz menção aos muitos recursos negados anteriormente pelo Supremo, especialmente entre 2017 e 2018.
Na ocasião, o Fla pedia também a posse da famosa "Taça das Bolinhas", que seria entregue pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ao clube que primeiro somasse cinco títulos brasileiros.
Se 1987 entrasse para a conta, o time da Gávea ficaria com o troféu. No entanto, como o Sport foi decretado como único campeão, a taça foi para o São Paulo , campeão em 1977, 1986, 1991, 2006 e 2007.