O Flamengo já está no Espírito Santo para enfrentar o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores desembarcaram em Vitória na noite desta terça e foram recebidos na porta do hotel por uma multidão de rubro-negros, mas o clima não foi de festa.
Apesar de vários cartazes de fãs pedindo camisas e autógrafos, antes mesmo da chegada dos jogadores já havia xingamentos ao presidente Rodolfo Landim e gritos de cobrança ao time por parte das torcidas organizadas: "Não é mole, não, pra jogar no Mengo tem que ter disposição". E o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foi vaiado ao descer do ônibus e caminhar até a recepção do hotel.
Quando os jogadores passaram praticamente direto, sem parar com a torcida, piorou o clima e gerou confusão na porta do hotel. Muitos gritos de "time sem vergonha", "acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno" e "a Copa do Brasil virou obrigação". O Flamengo , porém, garante que os jogadores não pararam por orientação da Polícia Militar do Espírito Santo e da segurança local por conta dos protestos.
O rubro-negro João Victor, morador do bairro Mata da Praia, levou uma luva de goleiro na esperança de pegar autógrafo de Matheus Cunha e não escondeu a indignação após ficar quatro horas esperando em vão:
- Muito indignante. A primeira vez que eu vim aqui, alguns pararam, Gabigol foi o único que deu um tchauzinho, mas o resto todo mundo passando de cabeça baixa, com fone de ouvido, nem olhando para a torcida - reclamou.
Jogadores passaram sem parar para atender a torcida — Foto: Carlos Alberto da Silva/A Gazeta
Outra rubro-negra presente foi Maria Lúcia, moradora de Cariacica. Ela levou os filhos para ver os jogadores, ficou três horas esperando e saiu frustrada:
- Para nós foi uma vergonha. Esperava muito mais deles aqui, deixaram a desejar. Foi como uma derrota, como se fosse o time perdendo o jogo. Achei muito horrível da parte deles. Tinha que parar, dar pelo menos um tchauzinho, e passaram correndo. Já que vão jogar uma final, a gente veio para dar apoio e eles fazem isso? Não foi bonito da parte deles. O Pedro mesmo passou parecia um relâmpago.
O Flamengo postou em suas redes sociais algumas fotos da chegada que mostrou o tchauzinho de Gabigol e Everton Ribeiro parando para tirar fotos com um torcedor. O clube também postou um vídeo de jogadores atendendo alguns torcedores na parte interna do hotel (veja acima) .
Sem Bruno Henrique e Ayrton Lucas, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Flamengo encara o Athletico-PR no último compromisso antes da final da Copa do Brasil, diante do São Paulo no próximo domingo. Com 39 pontos, o Rubro-Negro é o quarto colocado do Brasileirão.
Torcida protesta na porta do hotel — Foto: Carlos Alberto da Silva/A Gazeta
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv