Em partida de oito gols - a com mais bolas nas redes do Campeonato Brasileiro 2023 -, Corinthians e Grêmio empataram por 4 a 4 na última segunda-feira (18), na Neo Química Arena. E os dois treinadores presentes possuem uma curiosidade em particular que os une quando o assunto são jogos marcantes e de muitos tentos na competição.

Isso porque Vanderlei Luxemburgo ou Renato Gaúcho estiveram presentes nos últimos jogos - até a partida do último dia 18 de setembro - em que as duas equipes que se enfrentaram marcaram quatro gols ou mais.

No dia 5 de maio de 2019, em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão, Renato Gaúcho era o técnico da partida entre o Tricolor Gaúcho e o Fluminense . O placar? 5 a 4 para os cariocas. O Imortal chegou a abrir 3 a 0, gols marcados por André, Everton e Jean Pyerre. O Flu virou com Yony González, Luciano, Matheus Ferraz e Pedro. Kannemann empatou, mas Yony voltou a marcar nos acréscimos e deu a vitória ao time das Laranjeiras.

Seis meses depois, no dia 13 de novembro, o Maracanã foi o palco de um Clássico dos Milhões histórico. Flamengo e Vasco , em situações opostas na tabela, se enfrentaram e empataram em 4 a 4. O técnico do Cruzmaltino era Vanderlei Luxemburgo.

Pela 34ª rodada do Brasileirão, um jogo de duas viradas. O Rubro-Negro abriu o placar com Everton Riberio, o Gigante da Colina virou com Marrony e Yago Pikachu. No fim do primeiro tempo, Danilo Barcelos fez contra, e o Fla empatou. Na etapa final, Marcos Júnior recolocou o Vasco na frente, mas Bruno Henrique, duas vezes, virou para o Flamengo. No fim, Ribamar deixou tudo igual.

Como foi Corinthians 4 x 4 Grêmio?

Com 26 minutos da primeira etapa, o Grêmio vencia por 2 a 0. Nathan abriu o placar após passe de Cristaldo. O argentino, que havia sido garçom anteriormente, foi quem fez o segundo após cruzamento de Reinaldo.

Aos 41, Renato Augusto sofreu pênalti, Fábio Santos bateu e diminuiu. Aos 49, Lucas Veríssimo, de cabeça, empatou. Aos 51, após cruzamento de Maycon, Yuri Alberto virou para o Corinthians .

A 'revirada' veio no segundo tempo. Aos seis, Everton Galdino acertou belo chute para empatar. Sete minutos depois, Suárez recebeu de Villasanti, bateu cruzado e recolocou o Tricolor na frente.

O empate do Corinthians, que fechou o placar, saiu aos 21. Giuliano recebeu de Wesley, bateu no cantinho e sacramentou o 4 a 4.

Próximos jogos do Corinthians:

Próximos jogos do Grêmio