A Libertadores entra em sua fase de “mata-mata” e 16 times ainda lutam pela “Glória Eterna” na temporada 2023. O ESPN Esports Brasil reuniu os times que ainda estão vivos na competição e simulou os confrontos no Fifa 23 para saber quem será o grande campeão.
Você assiste as emoções da CONMEBOL Libertadores a partir desta terça-feira (01) pela ESPN no Star+ .
A simulação dos confrontos, com os mesmos times classificados no torneio real, foi feita em partidas de 4 minutos (sendo a final com 5 minutos) e no nível de dificuldade “Lendário”. Os times brasileiros, por falta de licença, possuem elencos genéricos. Os demais clubes possuem os atletas reais em suas escalações.
Veja a seguir um resumo de cada partida, de cada etapa da competição, com destaque para os gols marcados.
OITAVAS DE FINAL
Atlético Nacional x Racing
Atlético Nacional 0 x Racing 2
Gols: Jonatan Gómez (20/1T); Paolo Guerrero (43/2T)
O primeiro jogo foi parelho em seu início, mas o time argentino abriu o placar. Veio então a pressão do time colombiano, que seguiu ao longo do segundo tempo da partida. Foram vários chutes para fora e grandes defesas do goleiro Gabriel Arias . Até que o Racing ampliou com Paolo Guerrero (ainda jogador do Racing em Fifa 23; foi transferido para o Liga de Quito ) e ampliou a vantagem para o time argentino.
Racing 1 x Atlético Nacional 2
Gols: Gabriel Hauche (14/1T); Jhon Solís (15/2T); Dorlan Pabón 79 (34/2T)
O segundo jogo era truncado até que o Racing abiu o placar com Gabriel Hauche , ampliando ainda mais a vantagem do seu time. No segundo tempo, o clube da Colômbia se jogou para o ataque e, aos 14 minutos, marcou o primeiro gol com Jhon Solis . Gabriel Arias voltou a se destacar, mas o time colombiano marcou o segundo, agora com Dorlan Pabón , mas ficou assim: Racing classificado para a próxima fase.
Nacional x Boca Juniors
Nacional 0 x Boca Juniors 4
Gols: Darío Benedetto (46/1T, 15/2T e 25/2T); Luca Langoni (44/2T)
Após um jogo morno em seu início, que só viu um lance de perigo aos 20 minutos, o Boca Juniors tomou o controle da partida e o primeiro gol veio aos 46 minutos com Darío Benedetto . O time argentino seguiu no mesmo ritmo no segundo tempo e o hat-trick de Benedetto veio com gols aos 15 e 25 minutos. O Boca marcou seu quarto gol com Luca Langoni e saiu em grande vantagem.
Boca Juniors 2 x Nacional 1
Gols: Diego Zabala (03/1T); Luis Advíncula (19/1T); Darío Benedetto (44/1T)
Em “La Bombonera”, o Nacional fez em 10 minutos mais do que toda a primeira partida, incluindo o gol de Diego Zabala , mas a alegria foi curta, já que o Boca marcou com Luis Advíncula . O jogo seguiu aberto e Darío Benedetto marcou seu quinto gol nas oitavas de final. No segundo tempo, os times não fizeram muito e o time do Boca passou de fase.
Deportivo Pereira x Independiente Del Valle
Deportivo Pereira 0 x Independiente Del Valle 1
Gol: Michael Hoyos (37/1T)
Apesar de jogar fora de casa, o Independiente Del Valle foi para cima e teve as primeiras grandes chances da partida. De tanto chegar, o Independiente marcou seu primeiro gol com Michael Hoyos . No segundo tempo, o volume colombiano se manteve alto, mas o goleiro do Deportivo Pereira , Aldair Quintana , operou alguns milagres. O Deportivo teve algumas chances, mas o jogo acabou mesmo em 1 a 0 para o Del Valle.
Independiente Del Valle 5 x Deportivo Pereira 1
Gols: Lautaro Díaz (07/1T, 22/1T, 37/1T e 08/2T); Arley Rodríguez (28/1T); Cristian Pellerano (43/1T)
No jogo de volta, o Del Valle tratou de abrir o placar cedo com Lautaro Díaz . O segundo do time da casa veio com o mesmo Díaz. Na sequência, o Pereira descontou com Arley Rodríguez , mas Díaz estava inspirado e marcou seu terceiro. Ainda no primeiro tempo, o Del Valle marcou com Cristian Pellerano . Na etapa complementar, Díaz seguiu avassalador e marcou seu quarto gol aos 8 minutos. Com o confronto definido, o Del Valle venceu a segunda partida.
Atlético-MG x Palmeiras
Atlético-MG 1 x Palmeiras 2
Gols: Murildo Kauê (31/1T); Formosandrinho (08/2T); Fredditinho (11/2T)
Na partida do “Mineirão”, o Atlético-MG começou forte no ataque, mas o Palmeiras conseguiu igualar as ações aos poucos. Aos 31 minutos, após troca de passes na grande área, Murildo Kauê abriu o placar para o Verdão.
Na segunda etapa, o Galo conseguiu o empate aos 08 minutos com Formosandrinho. A resposta foi imediata e o time paulista marcou com Fredditinho. O jogo teve ainda lances de ambos os lados e o Galo chegou ao empate no final, mas o jogo acabou em vantagem para o Verdão.
Palmeiras 0 x Atlético-MG 2
Gols: Diego Essler (22/1T e 44/2T)
Na partida do “Allianz Parque”, os dois times partiram para o ataque, mas foi o Galo que abriu o placar com Diego Essler. O goleiro do time de Minas Gerais fez grandes defesas e o jogo foi para a segunda etapa. A partida se encaminhava para a prorrogação quando o Atlético fez uma contra-ataque rápido e Diego Essler marcou seu segundo gol na partida aos 44 minutos. Com o resultado, o Atlético-MG avançou.
Bolívar x Athletico-PR
Bolívar 2 x Athletico-PR 1
Gols: Tião Couteira (29/1T); Ronnie Fernández (46/1T e 28/2T)
Fora de casa, o Athletico-PR começou sob forte ataque adversário, mas o time do Paraná soube segurar a pressão e marcou o primeiro gol com Tião Couteira. O empate do Bolívar veio ainda no primeiro tempo com Ronnie Fernández . Na etapa complementar, após alguns minutos travados no meio de campo, o time boliviano virou o placar, novamente com Ronnie Fernández, e a primeira partida acabou com vitória para o time boliviano.
Athletico-PR 2 (4) x Bolívar 1 (3)
Gols: Ronnie Fernández (45/1T); Roni Gameira (21/2T e 45/2T)
Na “Ligga Arena”, o primeiro tempo da partida rolou sem lances mais agudos de ambos os lados. No entanto, antes que o árbitro apitasse, o Bolívar chegou ao gol com Ronnie Fernández. O Furação chegou ao empate com Roni Gameira. A partida estava terminando quando Roni Gameira marcou mais uma vez e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Anibão, goleiro do Athletico, pegou dois pênaltis e garantiu seu time na próxima fase.
River Plate x Internacional
River Plate 2 x Internacional 2
Gols: Hélton Celanova (15/1T e 40/2T); Nicolás De La Cruz (35/1T); Lucas Beltrán (16/2T)
O River Plate partiu para o ataque no primeiro confronto, mas foi o Internacional que abriu o placar com o centroavante Hélton Celanova. O time argentino fez valer a pressão de sua casa e empatou ainda no primeiro tempo com Nicolás De La Cruz . No segundo tempo, o River ficou a frente do placar com um golaço de Lucas Beltrán . Hélton Celanova voltou a marcar para o Colorado e igualou o placar. O goleiro Gabri Prestão fez um milagre para o time brasileiro e o jogo acabou em empate.
Internacional 3 x River Plate 0
Gols: Nicolás Formido (08/2T); Hélton Celanova (20/2T); Martin Cordeia (45/2T)
No “Beira-Rio”, o primeiro foi disputado exclusivamente entre as intermediárias e os goleiros não foram exigidos. Já na etapa complementar, logo aos 7 minutos, após lindo passe, o Internacional abriu o placar com Nicolás Formido. Sem alternativa, o River partiu para cima. O Colorado voltou a marcar um belo gol, agora com Hélton Celanova, e garantiu sua vaga com o belo gol de Martin Cordeia.
Argentinos Juniors x Fluminense
Argentinos Juniors 1 x Fluminense 3
Gols: Laure Santeiro (03/1T); Nicholas Aldair (08/1T e 17/1T); Gabriel Ávalos (80/2T)
O Fluminense começou com tudo as Oitavas de Final e, antes dos 17 minutos, marcou 3 gols (dois de Nicholas Aldair e um Laure Santeiro). O Tricolor das Laranjeiras seguiu no ataque e o goleiro do Argentinos Juniors fez o que pode para não sofrer mais gols. Fim do primeiro tempo em 3 a 0 para o Fluminense. O time argentino melhorou no segundo tempo e chegou ao seu gol com Gabriel Ávalos , mas foi derrotado pelo time brasileiro.
Fluminense 3 x Argentinos Juniors 0
Gols: Carleto Costinha (28/1T, 37/1T); Nicholas Aldair (15/2T)
No “Maracanã”, o Fluminense acertou a trave aos 12 minutos e, após mais alguns lances de perigo, o time carioca marcou duas vezes com Carleto Costinha. No segundo tempo, Nicholas Aldair usou a cabeça para marcar o terceiro do Flu, dando números finais a partida: nova goleada e vaga garantida para o time carioca.
Flamengo x Olimpia
Flamengo 2 x Olimpia 1
Gols: Oswaldinato (34/1T e 07/2T); Brian Montenegro (44/2T)
No “Maracanã”, o confronto começou bastante franco, com chances mais agudas por parte do Flamengo . O primeiro gol veio aos 34 minutos com Oswaldinato, que marcou após cobrança ensaiada de escanteio. Na etapa complementar, Oswaldinato foi para o gol outra vez, com um belo chute de direita. Héniton Pires, goleiro do Rubro-Negro, fez grandes defesas, mas o Olimpia diminuiu a vantagem adversária com o gol de Brian Montenegro .
Olimpia 2 (4) x Flamengo 1 (5)
Gols: Fernando Cardoso (11/1T); Guillermo Paiva (17/1T); Gastón Oliveira (39/1T)
Para reverter a derrota do primeiro confronto, o Olimpia partiu para o ataque e, aos 16 minutos, o jogo já estava 2 a 0 para o time paraguaio ( Fernando Cardoso e Guillermo Paiva marcaram). O time carioca descontou com o gol contra de Gastón Oliveira e o primeiro tempo acabou em 2 a 1. No segundo tempo, Héniton Pires, o goleiro, voltou a fazer grandes defesas e o confronto foi para os pênaltis. Após uma série de acertos nas penalidades máximas, Héniton defendeu a quarta cobrança paraguaia e o Flamengo fechou em vantagem de 5 a 4, garantindo sua vaga.
QUARTAS DE FINAL
Racing x Boca Juniors
Racing 3 x Boca Juniors 0
Gols: Maximiliano Romero (25/1T, 28/1T); Jonathan Gómez (13/2T)
O clássico argentino começou “quente” e o primeiro gol saiu aos 25 minutos com Maximiliano Romero para o Racing. Logo na sequência, Romero voltou a marcar e aumentou a vantagem do seu time. Na etapa complementar, o Boca marcou, mas foi invalidado por impedimento. Já do outro lado, Jonathan Gómez ampliou para o Racing, que não deu chances para o Boca e saiu em vantagem.
Boca Juniors x Racing
Gols: Luca Langoni (08/2T); Óscar Romero (23/2T)
Em “La Bombonera”, o Boca não conseguiu aproveitar a força de sua torcida e o Racing conseguiu lances melhores, mas o primeiro tempo acabou no 0. A história do segundo começou bem diferente e o Boca abriu o placar Luca Langoni aos 08 minutos e ampliou com Óscar Romero . O Boca lutou até o fim, mas o placar não foi suficiente. Racing classificado.
Atlético-MG x Independiente Del Valle
Atlético-MG 2 x Independiente Del Valle 4
Gols: Nailton Suzuki (07/1T); Junior Sornoza (32/1T2); Lautaro Díaz (02/2T e 44/2T); Simão Acunha (10/2T); Lorenzo Faravelli (16/2T)
No “Mineirão”, o Galo começou com tudo e marcou oogo aos 07 minutos, com Nailton Suzuki. Após alguns lances, o Del Valle chegou ao empate com um golaço de falta de Junior Sornoza . No segundo tempo, o Dell Valle virou a partida com o chute forte de Lautaro Díaz. O empate do Atlético veio na sequência com Simão Acunha.
O jogo segui frenético e o Del Valle ficou na frente outra vez com Lorenzo Faravelli . Antes o juiz acabar a partida, o Del Valle fez o quarto com Lautaro Díaz e abriu o confronto com boa vantagem.
Independiente Del Valle 2 x Atlético-MG 0
Gols: Junior Sornoza (11/1T); Michael Hoyos (36/2T)
No jogo de volta, em contra-ataque do Del Valle, Leander Baia fez falta por trás e foi expulso, dificultando ainda mais a vida do Galo. Na cobrança da falta, Junior Sornoza chutou bonito para marcar o primeiro da partida. Na etapa complementar, o Galo partiu para o ataque e teve alguns lances, mas foi o Del Valle que marcou com Michael Hoyos. Final de partida com Del Valle classificado.
Internacional x Athletico-PR
Internacional 1 x Athletico-PR 4
Gols: Rubens Freitosa (10/1T); Dani Rochelinhas (39/1T); Roni Gameira (45/1T); Gustavo Lobateiro (04/2T); Sandro Maceira (39/2T)
No “Beira-Rio”, quem largou na frente foi o Furacão com Rubens Freitosa. O segundo do time paranaense veio aos 38 minutos com Dani Rochelinhas. O show do Athletico continuou com Roni Gameira (45). Na etapa complementar, o Colorado veio para mudar a história e, logo no começo, Gustavo Lobateiro marcou. O jogo ficou “morno”, mas o Furacão fechou o placar com Sandro Maceira.
Athletico-PR 2 x Internacional 2
Gols: Dani Rochelinhas (30/1T); Hélton Celanova (19/2T); Elias Fontoira (33/2T); Roni Gameira (39/2T)
Na “Ligga Arena”, a partida foi truncada em seu início. Aos 30 minutos, os donos da casa abriram o placar com Dani Rochelinhas e nada mais aconteceu até o fim do primeiro tempo. Na etapa complementar, o Inter marcou com Hélton Celanova e virou com Elias Fontoira. Para não sair com derrota, o Furacão empatou com Roni Gameira e garantiu sua classificação.
Fluminense x Flamengo
Fluminense 2 x Flamengo 4
Gols: Jonatão Praz (09/1T); Arturo Inálcio (26/1t); Kaimo Lima (31/1T); Carleto Costinha (39/1T); Danisco Fachini (12/2T); Oswaldinato (90/2T)
No primeiro “Fla-Flu”, o Rubro-Negro abriu o placar com Jonatão Praz. Após alguns minutos, veio o segundo do Fla com Arturo Inálcio. O time das Laranjeiras conseguiu seu primeiro gol de cabeça, com Kaimo Lima. Na sequência, o Flu empatou. No segundo tempo, o Flamengo voltou a liderar o placar graças a Danisco Fachini. O jogo seguiu um ritmo frenético e o Fla fechou o placar com chute forte de Oswaldinato.
Flamengo 3 x Fluminense 1
Gols: Oswaldinato (09/1T, 40/1T e 07/2T); Nicholas Aldair (15/1T)
No jogo decisivo, o Flamengo saiu na frente com Oswaldinato, mas o rival conseguiu o empate com Nicholas Aldair. Antes do final do primeiro tempo, Oswaldinato marcou mais dois gols e completou o hat-trick. Com um segundo tempo mais calmo, e sem mais lances, o Flamengo seguiu para a semifinal.
SEMIFINAIS
Racing x Independiente Del Valle
Racing 4 x Independiente Del Valle 2
Gols: Gabriel Hauche (27/1T e 13/2T); Lautaro Díaz (05/2T e 45/2T); Aníbal Moreno (39/2T); Matías Rojas (45/2T)
No primeiro confronto da semifinal, o gol inaugural saiu apenas aos 27 com Gabriel Hauche. Sem maiores lances de perigo, o jogo foi para a segunda etapa e ficou mais movimentando. O Del Valle empatou, seguido por mais um gol do time argentino. Antes do apito final, o Racing marcou mais 2 gols e largou com boa vantagem na semifinal, mesmo tendo levado 1 gol nos acréscimos.
Independiente Del Valle 2 x Racing 3
Gols: Michael Hoyos (04/1T); Maximiliano Romero (12/1T e 07/2T); Matías Rojas (30/1T); Cristian Pellerano (32/2T);
O segundo jogo começou movimentado e o time da casa marcou Michael Hoyos, mas viu o empate do time argentino logo no lance seguinte. O Racing veio com vontade de garantir sua vaga e virou o jogo com Matías Rojas. No segundo tempo, o Racing marcou o terceiro logo de cara e produziu vários lances de perigo. O Del Valle fez um belo gol de cabeça com o capitão Cristian Pellerano, mas o Racing ganhou o segundo jogo e foi para a final.
Flamengo x Athletico-PR
Flamengo 1 x Athletico-PR 2
Gols: Dani Rochelinhas (37/1T e 22/2T); Guilson Paiva (07/2T)
Na semifinal brasileira, disputado no “Maracanã”, as duas equipes tiveram grandes lances no início, incluindo uma bola na trave do time carioca. Aos 36 minutos, o placar foi aberto pelo Furacão após bobeira da defesa flamenguista. No segundo tempo, foi a vez da zaga paranaense falhar e o Flamengo empatar. O Athletico marcou outra vez com Dani e o jogo terminou com vantagem para o time do Paraná.
Athletico-PR 2 x Flamengo 4
Gols: Roni Gameira (07/1T); Guilson Paiva (21/1T); Oswaldinato (26/1T); Jadsinho Mei (33/1T, 45/1T); Cris Laranjeiros (06/2T);
Na “Ligga Arena”, o time da casa fez valer a pressão da torcida e abriu o placar. O clube carioca conseguiu o empate aos 21 minutos e a virada veio no lance seguinte com Oswaldinato. O time do Rio de Janeiro estava em alta e marcou mais dois gols antes do apito do final do primeiro tempo. Na etapa complementar, o Furacão veio com tudo, marcou com Cris Laranjeiros, mas não conseguiu outros gols e viu o Flamengo chegar à final.
FINAL
Flamengo 4 x Racing 2
Gols: Jadsinho Mei (18/1T); Arturo Inálcio (22/1T, 09/1P); Maximiliano Romero (28/1T); Juan Ignacio Nardoni (45/2T); Oswaldinato (07/2P)
Disputada no “Maracanã”, a final começou com o Racing no ataque, mas com o primeiro gol foi marcado pelo Flamengo. Logo na sequência, o Rubro-Negro ampliou e assim ficou até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa, os times tiveram menos lances, mas a equipe argentina conseguiu o empate no último lance da etapa complementar. Na prorrogação, o Flamengo conseguiu marcar dois gols e saiu com o título da simulação da Libertadores no Fifa 23 feita pelo ESPN Esports Brasil .
Fifa 23 está disponível Xbox Series S | X, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.