Com show de bloqueios, o Pinheiros venceu o Sesc-Flamengo em sets diretos (25/21, 25/23 e 27/25) e quebrou a sequência de três vitórias das rivais. A partida, válida pela oitava rodada do returno da Superliga feminina 22/23, foi realizada na noite desta segunda-feira, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.
Edinara, com 19 pontos, e Gabi Martins, com 12, foram os destaques do duelo, e a central recebeu o Troféu Viva Vôlei. A oposta Sabrina foi a maior pontuadora do outro lado, com 19 acertos.
Classificação
A equipe comandada pelo técnico Reinaldo Bacilieri soma 30 pontos, mas segue na sétima colocação da tabela, a dois pontos do Sesi-Bauru. O clube carioca, por sua vez, mantém os 36 pontos, atrás do Minas, que tem 40.
Próxima rodada
O Pinheiros visitará o Sesi-Bauru no próximo domingo, às 20h, na Arena Paulo Skaf. Já o Sesc-Flamengo receberá o terceiro colocado Minas na sexta-feira, às 21h, no Tijuca Tênis Clube. As duas partidas serão transmitidas pelo sportv2.
Pinheiros x Sesc-Flamengo, pelo returno da Superliga feminina 22/23 — Foto: Ricardo Bufolin/ECP
O jogo
Logo no começo do confronto, a ponteira Roni Perry teve boa passagem pelo saque e possibilitou três pontos de vantagem ao Sesc-Flamengo. Após pedido de tempo do treinador Bacilieri, Gabi Martins bloqueou e virou bola na china para colocar o Pinheiros na frente. A equipe paulista chegou a abrir a diferença mínima, porém, Edinara errou, e as visitantes igualaram em 21/21. Em sequência de erros das rubro-negras, o time da casa fechou o primeiro set.
Pinheiros x Sesc-Flamengo, pelo returno da Superliga feminina 22/23 — Foto: Ricardo Bufolin/ECP
Em ataque de Edinara, o Pinheiros fez 7/5, mas as cariocas se recuperaram depois do bloqueio duplo de Sabrina e Juciely. Com bola de xeque da central, o Sesc-Fla assumiu a liderança da parcial e teve dois contra-ataques para ampliar, entretanto, as ponteiras desperdiçaram. No momento decisivo, Juci jogou china para fora, e Michelle ficou no bloqueio: 25/23.
As donas da casa começaram com tudo o terceiro set e logo abriram três pontos de vantagem. O Sesc-Flamengo se recuperou e acirrou a disputa, que se manteve igualada até o último ponto. Em uma reta final para testar o coração dos torcedores, a oposta Edinara, novamente, fez a diferença e garantiu o 27/25 para o Pinheiros com um bloqueio vencedor.
Central Gabi Martins é eleita a melhor em quadra na vitória do Pinheiros sobre o Sesc-Flamengo — Foto: Ricardo Bufolin/ECP