Melhor rubro-negro ao lado de Pulgar na goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre o Vasco, Gerson é dúvida para o jogo contra o Racing, nesta quinta-feira, às 21h, pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores.
Nesta terça-feira, o meia chegou ao Ninho do Urubu às 9h e lá ficou até 13h30 fazendo fisioterapia para tratar do incômodo que o fez deixar o Maracanã com uma tipoia no ombro. Gerson se machucou no lance em que tentou dar um balão em Gabriel Pec, na reta final do jogo. Na manhã posterior ao jogo, porém, o tratamento foi feito já sem uma imobilização na região.
- Fui tentar a marcação ali, mas quando estiquei o braço, minha mão prendeu na camisa do Pec e acho que acabei deslocando um pouco. Está doendo - disse ainda no gramado.
O departamento médico do Flamengo fará a primeira avaliação para saber se Gerson terá condições ou não de enfrentar o Racing no treino da manhã desta quarta-feira, quando os titulares irão a campo. Como o tempo é curto e o Coringa é considerado peça fundamental para o esquema de Sampaoli, é possível que a decisão saia somente na quinta, dia do jogo.
Léo Pereira, Everton Ribeiro e Gabigol foram a campo nesta terça, mas treinaram separadamente, sob supervisão da fisioterapia do Flamengo . Os três também são dúvida para a partida de quinta-feira, contra o Racing.
Segundo colocado com cinco pontos no Grupo A da Libertadores, o Flamengo encara a equipe argentina nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã).
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv