Logo Netfla

'Sem ideia' da escalação, Muricy Ramalho vê Flamengo cansado antes do Fla-Flu

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O cenário no Flamengo é de preocupação, mas não pela derrota da última quarta-feira (16), para o Confiança-SE, pela Copa do Brasil, e sim devido ao desgaste físico que prejudica o desempenho dos atletas. O técnico Muricy Ramalho falou com os jornalistas depois do treinamento desta sexta-feira (18) e disse que é impossível prever o time que enfrentará o Fluminense, no domingo (20).

Eduardo da Silva, Júlio César e todos os outros craques da Europa ao seu alcance! Clique aqui e assista aos jogos da EuropaLeague e Liga dos Campeões AO VIVO!”

“Não tenho nem ideia. Os números que me passaram hoje são preocupantes, em termos de cansaço. Vou deixar para amanhã, para conversar com os jogadores, porque não dá para treinar. Vou ver como eles estão, quem pode jogar, porque está em um nível muito alto de cansaço. Não é legal para o jogador, estamos forçando a fazer uma coisa que ele não está preparado para fazer. O grupo daqui é muito bom, não reclama de nada, mas não é o correto a se fazer. Vamos estudar bem o que nós vamos fazer”.

“Hoje (sexta-feira) foi um dia de recuperação, a nossa viagem foi muito dura. A gente ficou praticamente um dia todo sem dormir. Resolvemos fazer só um alongamento e treinamento de recuperação. A gente está preocupado, porque o time está sentindo. Na quarta-feira, mostrou isso, e chegamos em um momento de jogos decisivos e não podemos ter contusões. Estamos colocando para descansar para recuperar o time”.

Ainda neste assunto, o treinador rubro-negro falou sobre o confronto diante do Fluminense, pela segunda rodada da Taça Guanabara, no Pacaembu, e apontou a vantagem física do rival, que teve a semana livre para treinos.

“É difícil falar do adversário, porque tenho um respeito muito grande pelas pessoas. É um bom time e tem a vantagem de ter treinado a semana toda. ISso é fundamental. Quando você analisa isso nos times, percebe a diferença dos que se preparam bem. Hoje, além da parte técnica, o físico é importante no futebol. Tem um bom plantel e um bom treinador. Como sempre, vai ser um jogo duro”.

Confira outros assuntos da entrevista coletiva

Escolha pelo Pacaembu

“Não fui eu que escolhi, mas participei da reunião. O que eu mais gostei é que, no Pacaembu, as instalações são ótimas. O vestiário é perfeito, as coisas funcionam, e, para o torcedor, é muito bom. O campo, também, é muito bem tratado. O estádio é muito bom. E também entra a parte do marketing, administrativa, se seria importante para o torcedor. Chegamos à conclusão que sim. É um prazer voltar ao Pacaembu, porque ali pode-se fazer um bom jogo”.

Puxão de orelha após derrota para o Confiança-SE?

“No futebol, às vezes você tem que apertar, e às vezes não. Nos perguntamos o porquê da derrota e chegamos à conclusão, nos números, de que fomos muito abaixo, não dá para continuar do jeito que estamos jogando. Estamos em uma sequência muito grande e muito forte. Está difícil para responder dentro do campo. Não dá para cobrar o que o jogador tem que fazer 100%. A gente quase não treina. Isso não é desculpa, está nos nossos números. E não dá para cobrar um jogador no que ele não está preparado”.

Amizade com Levir Culpi, técnico do rival

“A gente já se conhece há mais de 30 anos. A gente se conheceu no México, eu jogando em um time e ele, em outro, nos encontrávamos sempre. De vez em quando a gente se cruza em São Paulo para comer uma pizza. É um cara sensacional. Do bem, além de ser um grande treinador”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta sexta-feira (18), às 17h, no Conexão EI, às 19h e às 23h, no Caderno de Esportes, e às 20h30, no Jogando Em Casa, no EIMAXX.

Donan: “Eu discordo completamente da ausência do Marcelo na Seleção”

Fonte: Esporte Interativo

Comentários

Jogos

Próximo jogo 2 dias, 23 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
X
FluminenseFluminense
Dom 20/10 / Maracanã / 16h00
Brasileirão - Série A
FortalezaFortaleza
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana