Saúl supera desafios pessoais e brilha em vitória do Flamengo sobre o Juventude no Brasileirão

O meio-campista espanhol Saúl viveu um verdadeiro desafio para estar presente na vitória do Flamengo sobre o Juventude, no Campeonato Brasileiro. Na madrugada do dia do jogo, ele acompanhou o nascimento de seu filho, Marco, no Rio de Janeiro. Após essa experiência intensa, Saúl se dirigiu ao Ninho do Urubu para treinar e, em seguida, enfrentou dois voos para chegar a Caxias do Sul, horas antes da partida. Em campo, sua performance foi notável: ele deu uma assistência e se destacou como um dos melhores jogadores da partida.

— Tem sido uma loucura. O Marco nasceu às 4h16 da manhã. Por sorte, correu tudo muito bem, minha esposa já está em casa com ele. Agradeço ao hospital, à médica, para mim era importante que saísse bem. Minha mulher está bem, é uma supermulher, foi capaz de fazer tudo — relatou Saúl, visivelmente emocionado.

O Flamengo liberou o jogador para que ele pudesse passar o sábado ao lado da família, permitindo que ele viajasse apenas no domingo. A jornada até Caxias do Sul não foi simples; Saúl teve que fazer uma escala em Campinas antes de chegar ao seu destino final.

— Passamos toda a noite no hospital. Às 6h fomos para o quarto, às 8h me mandaram mensagem do clube para que eu tentasse chegar ao treino com os companheiros. Cheguei um pouco tarde, eles já estavam treinando. Fiquei na academia e, quando eles voltaram, fui ao campo. Fui para casa, depois encontrei meus outros dois filhos e os levei ao hospital para que conhecessem o Marco. Ficamos lá até 19h30, 20h, e fomos todos para casa. Depois fui dormir porque hoje tinha o jogo. Às 3h acordei, às 5h cheguei ao aeroporto, às 6h peguei um voo para Campinas e depois para Caxias do Sul. Fui diretamente para o hotel, consegui descansar um pouco, cerca de 40 minutos. Foi corrido. O importante é que tudo saiu bem. Sempre há um risco quando não se descansa bem e faz essas loucuras — completou o jogador.

Filipe Luís elogia Saúl e destaca seu momento atual

Em coletiva de imprensa, o técnico Filipe Luís elogiou a performance de Saúl, afirmando que ele pode estar vivendo o melhor momento de sua carreira. Desde sua chegada ao Flamengo, o jogador já participou de oito partidas e se firmou como titular, sendo esta a sua primeira assistência.

— Estamos vendo o melhor Saúl. Talvez o melhor Saúl da sua carreira. Isso é mérito dele e, obviamente, do clube de acreditar e poder recuperar o potencial desse jogador. Todo mundo sabe da carreira que ele teve e o jogador importantíssimo que foi por onde passou, especialmente no Atlético de Madrid. Mas recuperar o melhor Saúl era um desafio e passava por ele. Ele está em um nível altíssimo. Acredito que sempre ter um filho motiva muito. Não esperava também que, depois de todo esse esforço, de acordar às 4h da manhã, pegar dois voos e jogar aqui por 90 minutos, fosse jogar com tanta qualidade. Um jogador diferenciado e temos muita sorte de tê-lo aqui conosco — afirmou Filipe.

Saúl reflete sobre sua trajetória e desafios pessoais

Apesar dos elogios, Saúl tem uma visão mais modesta sobre seu desempenho atual. Ele acredita que já teve outras fases boas em sua carreira e ressaltou os sacrifícios que os jogadores precisam fazer ao longo do tempo.

— Penso que não, penso que tive momentos muito bons. Mentalmente me encontro muito bem. Minha família me acompanha nessa aventura, sei que para minha esposa não é fácil. Todo tempo que compartilho com meus companheiros tenho como objetivo participar, mas para quem acompanha a gente nunca é fácil. Nós deixamos nossas esposas em casa, é difícil, por sorte temos uma situação econômica que nos permite dar muitas coisas a elas. Mas não vivemos intensamente a família como deveríamos. Isso é difícil, mas estou orgulhoso da família que tenho. Me permite aproveitar esse momento esportivo bom. Tive momentos muito marcantes, agora estou vivendo outro muito bom também. Mas podemos ter fases ruins, faz parte, então tem que desfrutar do momento bom também — concluiu o jogador.

Com essa jornada intensa, Saúl não apenas mostrou sua dedicação ao Flamengo, mas também a importância da família em sua vida, equilibrando os desafios profissionais e pessoais de forma admirável.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade