Saúl Ñíguez rejeita Trabzonspor e escolhe Flamengo por motivos familiares

O meia espanhol Saúl Ñíguez, que se juntou ao Flamengo em 2025, decidiu não aceitar uma proposta do Trabzonspor, da Turquia, e optou por se transferir para o clube carioca. Segundo informações da Coluna do Fla, a escolha de Saúl foi influenciada por questões pessoais e familiares.

Saúl, que estava emprestado ao Sevilla, rescindiu seu contrato com a equipe espanhola antes de assinar com o Flamengo. Ele explicou que a adaptação da família foi um fator crucial em sua decisão. “Para mim, o mais difícil é quando você tem que mudar com toda a família. Meu maior medo era que eles não se adaptassem e, por enquanto, está tudo bem”, afirmou o jogador.

Embora a oferta do Trabzonspor tivesse condições financeiras melhores, Saúl e sua esposa decidiram que o Rio de Janeiro era uma opção mais adequada para eles, especialmente com a expectativa de um filho. “A oferta do Flamengo era inferior, mas formal. Falei com a minha mulher, e tomamos essa decisão, ela estava grávida”, contou o atleta.

A atração de jogar pelo Flamengo também pesou na decisão do meia. Ele destacou a grandeza do clube: “Quando te chama um time como o Flamengo, joga no Maracanã, as instalações, um treinador que conheço pessoalmente… juntou muita coisa. Inclusive convenci minha esposa a dar à luz aqui”.

Próximo Jogo

O Flamengo se prepara para enfrentar o Palmeiras no próximo sábado, 29 de novembro, às 18h (horário de Brasília), pela final da Copa Libertadores. A expectativa para o duelo é alta, e Saúl será um dos jogadores em destaque na partida, buscando contribuir para a conquista do título.