Anunciado oficialmente pelo Flamengo, o meia Saúl Ñíguez endereçou uma carta cheia de emoção ao Atlético de Madrid e aos torcedores colchoneros. Ele citou ídolos, a estreia como profissional e a profunda relação com o técnico Diego Simeone.
- É mais um desafio na minha carreira e estou bem feliz e empolgado. Chego ao maior clube do país, atual campeão nacional e também da Copa do Catar, e quero ajudar a fazê-lo ainda maior e mais forte. Se Deus quiser, e toda a glória a Ele, vai dar tudo certo. E se falar que não penso mais em seleção brasileira, estaria mentindo. Por isso, busco sempre fazer da temporada que inicio a melhor da minha vida. E que assim seja! - afirmou Roberto Firmino.
Saúl, de 30 anos, chegou ao Brasil na terça-feira e assinou contrato com o Flamengo válido até dezembro de 2028. Foram 427 partidas, 48 gols e 20 assistências em 13 anos de Atlético de Madrid.
Saúl Ñíguez com a camisa do Sevilla — Foto: Getty Images
"Agradeço infinitamente por tudo. Não posso me despedir de minha vida, do que foi tudo para mim na minha etapa profissional. Dezessete anos desde criança até hoje, 17 anos...
Cheguei como uma criança e saio como adulto. Vivi tudo no Atleti! Tudo!
Difícil de expressar, mas me encanta o Atlético com o qual cresci. Me encantam os valores que me ensinou. Me encanta el Cerro. Me encantava o Vicente Calderón. Me encanta que minha filha cante o hino do Atlético e que seja o seu favorito. Me encanta que meus amigos tenham se feito de Atlético e tenham vivido o clube comigo. Me encanta tudo do Atleti.
Talvez eu veja isso como uma imagem idealizada porque sou apenas mais um colchonero"
Lembro-me dos meus pais ao longo destes 17 anos. Sem o sacrifício deles, eu não estaria escrevendo isto hoje. Eles sabem disso. Às vezes, sentia muita falta deles enquanto crescia em Madri. Eu também tinha dois irmãos que jogavam futebol, sempre jogando aqui e ali. Eles me deram os melhores conselhos para perseguir meus sonhos. Obrigado, mãe e pai..
Estar na base e acabar jogando no time principal poderia dizer que é um sonho que se tornou realidade. Ainda mais quando já era o clube da sua vida.
Agradeço a todas pessoas que me cruzaram nesses 17 anos. Absolutamente todas. Obrigado de coração.
Sempre tentei aprender com os melhores, com meu ídolo Fernando Torres, Gabi, Godín, Koke... puro Atleti.
Também agradecer ao que viu algo em mim e desde que eu estreei pelo Atleti. Obrigado, Diego Simeone. Sempre quis ser um grande aluno para demonstrar tudo e ajudar o time no que lhe faltasse. Cresci contigo, tivemos momentos inesquecíveis, momentos tensos, momentos de comemoração, momentos de conversa, etc...
Contigo amadureci como jogador. Tentei dar tudo pelo clube. Obrigado de novo, Cholo.
Torcida, obrigado por todo o carinho que vocês me transmitiram sempre. Que saibam que chega. E chega a nós todos o que vocês fazem. São a melhor torcida. Exigentes como mais exigentes, e estou muito agradecendo.
Como vocês costumavam escrever muito nas redes sociais: "uno di noi", "Better Call Saul", "Saulazo" e outras coisas. Posso garantir que daria tudo de mim, se necessário, para ajudar o time. Vocês sempre me fizeram sentir amado e, acima de tudo, um membro do Atleti. Agora sou como você, pode contar comigo.
Durante meu tempo no Atlético, formei uma família com minha esposa, Yaiza, a quem amo profundamente, e a vida nos deu dois filhos maravilhosos, África e Enzo. E também Marco, que está a caminho, e gostaria de aproveitar esta oportunidade para dizê-lo. Não há nada mais precioso para mim do que a família. Um momento inesquecível. Há valores que estão presentes na família, obrigado pelos ensinamentos do Atlético. Tenho o escudo do Atlético tatuado no meu braço há anos... a gente nunca esquece nada.
E depois de 427 partidas, agora é hora de embarcar em uma nova aventura. Vou continuar comemorando a cada ano que passa, minha estreia no time da minha vida, em 8 de março de 2012.
Obrigado, Atlético!"