Reforço contratado no meio do ano, Saúl Ñíguez atuou pela primeira vez durante os 90 minutos com a camisa do Flamengo neste domingo (17). Titular contra o Internacional, o meia espanhol permaneceu em campo do início ao fim e comemorou o triunfo por 3 a 1 no Beira-Rio.
Após a partida, Saúl destacou que ainda busca o melhor ritmo de jogo, mas se mostrou satisfeito com o desempenho coletivo. O jogador lamentou apenas o gol sofrido no fim, que tirou a chance de um placar sem sofrer gols.
“Me senti bem, embora ainda falte ritmo e confiança. Com o tempo vou melhorar. Uma pena o último gol, queria manter o zero após nossa grande atuação”, disse.
Com a decisão das quartas da Libertadores marcada para quarta-feira, também contra o Inter e no mesmo estádio, o espanhol afirmou que a vitória dá moral ao grupo. O Flamengo venceu os dois primeiros duelos da sequência contra os gaúchos.
“Claro que dá confiança. Mostramos equilíbrio e solidez. Na Libertadores, temos que manter esse nível durante todo o jogo”, avaliou.
O meio-campista elogiou a força do elenco, afirmando que todos estão preparados para corresponder quando acionados, e ressaltou a importância da união do grupo. Conhecedor de Filipe Luís desde os tempos de Atlético de Madrid, Saúl comentou que o treinador costuma dar conselhos após os jogos e reforçou a necessidade de evoluir fisicamente.
Mesmo sem estar no auge, disse ter se sentido confortável em campo e agradeceu a recepção dos companheiros e da torcida rubro-negra:
“Me senti muito bem, agradeço ao grupo e, principalmente, à nossa torcida, que é a melhor do mundo. Sempre nos fazem sentir queridos.”
O Flamengo, líder do Brasileirão, agora volta suas atenções para a Libertadores. Com a vantagem de 1 a 0 no jogo de ida, decide a vaga contra o Internacional às 21h30 de quarta-feira (21), novamente no Beira-Rio.