Nesta quarta-feira (17), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou os confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil . Um dos grandes favoritos ao título, o Flamengo enfrentará o Amazonas FC .

Fundada em 2019, a "Onça-Pintada" tem apenas quatro anos de vida, mas vem em ascensão meteórica no cenário nacional, com acessos seguidos da Série D para a C em 2022 e da C para a B em 2023.

No ano passado, aliás, o time aurinegro se cobriu de glórias, sendo campeão da 3ª divisão nacional contra o favorito Brusque e também do Campeonato Amazonense.

Com uma estrutura de destaque no futebol da região Norte, o Amazonas vem chamando a atenção nos últimos também por contratar diversos jogadores de perfil "medalhão".

Passaram pelo time, por exemplo, nomes como os atacantes Walter , ex-Internacional e Porto, e Maikon Leite , ex-Palmeiras e Santos, além do meia Ibson , ex-Flamengo e Corinthians.

No plantel atual, os "medalhões" também estão presentes. Confira os principais :

  • Patric (lateral-direito): ex-Atlético-MG, Sport e América-MG

  • William Barbio (atacante): ex-Vasco, Bahia e Atlético-GO

  • Sassá (atacante): ex-Cruzeiro, Botafogo e Coritiba

  • : ex-Corinthians, Atlético-MG e Manchester City

Além deles, destaque também para o atacante espanhol Mauro Bravo , que está vivendo "aventura" no futebol brasileiro.

Revelado pelo Leganés, o europeu é um "cigano da bola", tendo girado por Estados Unidos, Grécia e Bahrein antes de chegar ao Londrina, no ano passado, para a disputa da Série B.

Agora, ele é um dos nomes da linha de frente do Amazonas, que é o setor mais recheado da equipe.

Outra importante novidade da "Onça-Pintada" está na beira do gramado: após o vice-campeonato do Amazonense, no último final de semana, o time demitiu o técnico Luizinho Vieira .

Para o seu lugar, chegou um "medalhão": o veterano Adílson Batista , que viveu anos de glória no Cruzeiro e também comandou São Paulo, Corinthians, Santos e vários outros clubes importantes na carreira.

A estreia de Adílson no comando dos aurinegros será no próximo sábado (20), contra o Sport, pela 1ª rodada da Série B.

Próximos jogos do Flamengo