Abel Braga é o preferido da diretoria do Santos para comandar a equipe em 2019. O clube paulista já sabe que Cuca, por conta de problemas de saúde, não vai seguir para a próxima temporada. O ex-treinador do Fluminense , que está sem clube desde junho de 2018, também é pretendido pelo Flamengo .
"O Abel teve uma reunião com o presidente [José Carlos Peres] e a gente espera resolver o quanto antes. Se não for o Abel temos outros nomes em pauta. A gente espera resolver isso para montar o elenco em 2019. O Paulista será mais curto por causa da Copa América e quanto antes fizermos isso será melhor", disse Renato, diretor executivo de futebol, ao ESPN.com.br .
Apesar das dificuldades financeiras, o dirigente garante que o time avinegro virá forte para a próxima temporada.
"O desafio é montar um time competitivo. Queremos o melhor para o Santos e a nossa responsabilidade é brigar sempre por títulos. Nós viremos fortes e vamos buscar jogadores no mercado. Não adianta só ter resultado, mas tem que jogar bonito. Vamos montar para que isso aconteça e sempre contar com a base, ela estarará junto com profissional. Mas temos a preocupação de não queimar os garotos".
Renato acumulou nos últimos meses as funções de jogador e diretor executivo de futebol. No fim do Campeonato Brasileiro, ele aposentou-se dos gramados e virou dirigente em tempo integral.
"Foi uma decisão tomada junto com a família. Estou em paz e com o coração tranquilo. Procuro agora fora de campo fazer o melhor pelo Santos. Até nas folgas de jogador eu ia para o CT, vendo quem estava terminando contrato e discutindo quem viria de empréstimo. Dia dois de dezembro acabou minha carreira de jogador, ficou no passado. Agora é começar uma história nova", finalizou.