O Santos tem uma lista de opções para reforçar a lateral-direita e ganhar uma 'sombra' para o capitão Victor Ferraz. O presidente José Carlos Peres falou em 'solução rápida' na última segunda-feira, mas o Peixe não tem pressa e busca uma alternativa boa e dentro das condições financeiras do clube. O Alvinegro consultou o Galatasaray por Mariano e o Flamengo por Rodinei. Além da dupla, há pelo menos outros três nomes no radar.
Rafael, do Lyon, foi procurado por meio de seu empresário. A equipe da França topa emprestá-lo por uma temporada, mas o salário é alto, no teto financeiro do Santos. O jogador revelado pelo Fluminense e ex-Manchester United tem 28 anos.
Dois nomes mais modestos também são acompanhados: Aderlan, do Bragantino, e Dodô, emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Vitória de Guimarães. Aderlan tem 28 anos e foi revelado pelo Campinense. Dodô, cria do Coritiba, possui 20 anos. Depois de Uribe, a lateral direita é a prioridade. Outras posições serão reforçadas apenas em 'oportunidades de mercado'.
(Crédito da imagem: Ivan Storti/SantosFC)