Sampaoli vê chances perdidas pelo Flamengo como razão do empate: "Faltou tranquilidade"

Receba as notícias do NETFLA

acompanhe tudo no Google News

Seguir →

O Flamengo empatou em um jogo sem gols com o Internacional, no Maracanã, neste sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Jorge Sampaoli seguiu na terceira posição e ainda pode perder duas posições. Em entrevista coletiva, o treinador apontou as chances perdidas pelo Rubro-Negro como a razão do empate.

- O time teve muitas oportunidades para ganhar o jogo. Faltou tranquilidade na hora da contundência. Hoje, teve no primeiro tempo quatro chances claras de gol. No segundo tempo, teve muito volume e situações claríssimas de gol. A equipe tentou até o último segundo. Quando melhorarmos coletivamente, aparecerão os resultados.

Perguntado por um jornalista se o Flamengo , com uma atuação como a contra o Internacional, seria goleado na Copa do Brasil, Sampaoli respondeu que não concorda com a crítica. O treinador também disse que discorda sobre a "passividade do time".

- Não concordo com isso. O Flamengo é um time que tem sempre obrigação de ganhar. Repito sobre a atuação do time: o Inter jogou com 70% dos titulares, e nós passamos por cima durante todo o segundo tempo. Considero que a análise é pelo contexto e não pelo jogo em si.

- Não concordo (sobre a passividade). Em outros jogos, sim, mas hoje não. Se for falar de contexto e comparações com nossa partida como São Paulo ou América-MG, hoje não vejo que falte intensidade, intenção ou desejo. Tivemos capacidade de definir o jogo e se conseguíssemos teríamos a vantagem porque o adversário não chutou a gol. Hoje tivemos um jogo picado e com campo difícil de jogar.

Sampaoli e Wesley em Flamengo x Internacional — Foto: André Durão

O Flamengo perdeu dois jogadores por lesão ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Arrascaeta sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído por Victor Hugo. Aos 35, Luiz Araújo também sentiu dores na coxa e foi trocado por Everton Ribeiro.

- Arrascaeta foi uma lesão mecânica. Através de um golpe (na bola)... Foi uma lesão mecânica. A de Luiz foi pela corrida. Foi uma boa semana de treinos, intensa e temos que melhorar em todos os lugares. Mas infelizmente tivemos dois jogadores que estavam fazendo a diferença no jogo, como Luiz que estava levando vantagens. Agora vamos revisar o motivo disso e tentar recuperar o mais rápido possível.

Após o apito final, o elenco do Flamengo foi bastante vaiado pela torcida. Também houve xingamentos contra o presidente Rodolfo Landim, e o time saiu xingado de "sem vergonha" (veja no vídeo abaixo). Sampaoli não concordou.

- Não considero que falte vergonha. Na partida o time estava com muita vontade, mas com bastante imprecisão. A vantagem esteve até o último minuto. Se julga o resultado e também a transição. Quando cheguei, vislumbrava um ano difícil para o Flamengo . Isso de falta de vergonha não concordo. Vejo como tentam e buscam. Lamentavelmente, não conseguimos ganhar o jogo.

Questionado se o fato de a equipe do Flamengo jogar mal é culpa dos jogadores ou do treinador, Sampaoli enfatizou que o time precisa melhorar coletivamente para aparecerem as boas atuações e os resultados.

- Depende. São coisas pontuais que são desenvolvimentos coletivos de funcionamento. Quando um não está em alto nível, ou, às vezes, quando o time joga mal e tem um jogador de alto nível, o time ganha por si só. Sempre. Agora, temos que tentar, coletivamente, fazer muita coisa, porque isso não acontece. É isso que tento todos os dias nos treinos: buscar soluções coletivas até que apareçam as soluções individuais.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, contra o Botafogo, pela 22ª rodada. O Rubro-Negro enfrenta o líder da competição às 21h, no Nilton Santos.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Últimas Notícias