Em entrevista à Agência EFE nesta segunda-feira, em Madri (Espanha), Jorge Sampaoli explicou o que não deu certo para a sua permanência no Santos e nem para o acerto com o Palmeiras .

O técnico argentino ficou em 2019 no clube da Vila Belmiro, foi vice-campeão brasileiro , mas brigou com o presidente José Carlos Peres e pediu demissão na semana passada.

Depois, já em férias, negociou para assumir o time alviverde, mas suas exigências não foram aceitas, e Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador no Palestra Itália.

“Tivemos um grande ano, no qual conseguimos a maior quantidade de pontos da história do clube, onde saímos vice-campeões e estivemos muito perto de conquistar o objetivo. Nos classificamos para a Libertadores".

"Para o próximo ano, o clube tinha uma transição que não permitia fazer coisas importantes na Libertadores ou no torneio local e decidimos cortar o vínculo. O melhor para o Santos e para mim, ao não coincidir com as posturas, é que cada um siga seu caminho”, disse Sampaoli, premiado pelo jornal espanhol Sport pela vivência no Brasil .

Sobre o Palmeiras, o técnico usou o Flamengo como exemplo para explicar a negociação: “Não chegamos a um acordo nem no econômico nem nas posturas esportivas. O Brasil é um país muito exigente, o Flamengo se distanciou muito em referência aos demais, e minha ideia de ficar no país era para brigar pelo Brasileiro. Não deu certo”.

'Três meses de salário do Luxemburgo equivalem a um mês de Sampaoli', explica Nicola

Questionado, então, onde estará em 2020, ele desconversou.

“Não sei. Onde o futebol disser, onde eu esteja perto do que minha expressão futebolística me faça feliz dentro de um campo de jogo. No lugar onde estiver, seguramente, serei feliz”, decretou.

Sampaoli também falou de Rodrygo, com quem trabalhou no Santos e que chegou ao Real Madrid no meio deste ano.

“É muito jovenzinho. Eu estive com ele no Santos antes de vir para a Espanha e seu salto para o Real Madrid é muito forte, muito potente. Ele terá que ir muito bem para se adaptar a uma realidade que certamente será para ele um sonho”, falou.

'Quando vai de Sampaoli para Luxemburgo, mostra que o Palmeiras só queria a grife' do argentino, diz Zupak