Demitido do comando do Flamengo em setembro de 2023 , Jorge Sampaoli está sem clube desde então. Morando no Rio de Janeiro, o treinador argentino concedeu entrevista ao L’Equipe e contou que segue debruçado no mundo do futebol durante o tempo livre.

“Analiso três jogos por dia, em média, e também procuro ver os jogos ao vivo. Concentro-me nas equipas que exalam verdadeiro valor coletivo sem necessariamente terem grandes nomes, como Brighton ou Girona ”, disse Sampaoli, que elogiou as emergentes equipes europeias.

Em busca de um novo clube para trabalhar desde que deixou o Rubro-Negro, Sampaoli conta que “não gosta do que o futebol se tornou” e disse que o que espera da chamada “última fase da carreira”.

“Quero lutar para que os jogadores gostem deste jogo, os desenvolvam, que não fiquem limitados na criatividade, que não sofram com o contexto, não se deixem sobrecarregar”, iniciou.

“É preciso encontrar o prazer, a felicidade do jogador além da pressão, e aceitar os erros também. Se você nunca quer cometer um erro, você não corre riscos e, portanto, não sente prazer”.