Sampaoli destaca trabalho para implantar metodologia de jogo no Flamengo

O Flamengo perdeu para o Internacional, neste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro . O técnico Jorge Sampaoli conheceu sua primeira derrota a frente da equipe carioca.

O comandante destacou o que pretende mudar para a sequência do trabalho.

"Penso que a resposta terá a ver com que o time encontre uma ideia posicional de jogar. E o protagonismo que pretendo de jogo e que tive em todos os lugares onde estive. A carreira do treinador no futebol brasileiro vive do momento do jogador. Se o jogador faz 40 gols, obviamente que o treinador tem mais vida, e a ideia é muito boa. Mas se o jogador não está contundente, não vamos pensar que fizemos tudo mal. Simplesmente estivemos mal nos detalhes e muito imprecisos na área rival", disse.

Sampaoli ressaltou a dificuldade em colocar seu pensamento de jogo após a passagem de outro treinador.

"Lamentavelmente quando um treinador assume um time que vem com outra preparação e que não há muito tempo de treino na semana, é um risco muito grande para mim implementar uma ideia. E a ideia vai se sustentar pela eficácia. Se tivermos eficácia, a ideia é boa. Senão a ideia é ruim e é melhor voltar ao que habitualmente fazia. Vejo equipes que normalmente terminam ganhando com muito pouco, mas penso que, pelo estado de forma dos jogadores do Flamengo na atualidade, propor um jogo de ida e volta é muito complexo", declarou.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Maringá, no Maracanã, pela Copa do Brasil . Os rubro-negros precisam vencer por três gols de diferença para avançar na competição.



Fonte: Gazeta Esportiva