Salário e postura simples prova que Mancuello não é estrela no Flamengo; inscrição atrasa estreia

O status de principal contratação do Flamengo para a temporada de 2016 não faz de Mancuello uma estrela, como ele mesmo frisou em sua apresentação, ontem, em Mangaratiba. O melhor exemplo é que o meio-campo argentino custou caro para ser contratado ao Independiente - R$ 12 milhões - mas não é nem o segundo jogador de maior salário no elenco - está atrás de Guerrero e Sheik.

- Fizeram esforço para me contratar, mas o importante não é Mancuello, é a equipe, são os resultados. Não sou uma estrela. Venho para contribuir. Desde hoje vou viver e pensar no Flamengo. Os resultados mandarão, vamos deixar tudo no campo para ter as vitórias – garantiu o jogador de 26 anos.

Mesmo não chamando a responsabilidade para si, Mancuello chega com a missão de arrumar um setor que o Flamengo sofre para encontrar peças que resolvam. Sem posse de bola e com muitos erros de passe em 2015, segundo números do próprio clube, o novo reforço é aguardado ansiosamente para estrear e resolver esse problema. Sua regularização, contudo, só poderá ser feita a partir do dia 28, e a estreia na Liga Rio-Sul-Minas contra o Atlético-MG não será possível.

- Joguei em diferentes setores onde me sinto cômodo, segundo volante, mais adiantado, quase de atacante. Tenho como me adaptar – avisou Mancu, como quer ser chamado o sete vezes campeão na Libertadores pelo Independiente.

O jogador chegou em defasagem física, mas será preparado para a primeira partida do Flamengo no Estadual, dia 31, contra o Boavista, em Edson Passos, confirmado ontem como palco do jogo. Dificilmente, porém, Mancuello será titular.

Ao vestir a camisa rubro-negra e avisar que usará o número 23, o argentino lembrou das conquistas com o Independiente e disse não se assustar com a pressão e a repercussão do Flamengo.

- A torcida lá cobra da mesma forma. Sou uma pessoa simples, mas não me assustam os desafios grandes – deixou claro o meia, que sonha em voltar a ter chance na seleção argentina.

De fala tranqüila e expressão atenta, Mancuello deu o recado que o clube é mais importante do que mais um jogador que veste sua camisa. Mas o manto sagrado não joga sozinho. A relação precisa ser vantajosa para os dois lados.

- Precisava dar um passo na minha carreira. Flamengo é uma equipe muito grande e tem a maior torcida do mundo - resumiu.

Mancuello tem feito trabalhos físicos desde que chegou a Mangaratiba e ainda não foi a campo treinar com bola junto aos demais companheiros. Tímido, o ex-capitão do Independiente espera provar sua liderança em campo.

- Na semana que vem estarei no campo, é o que estou esperando. É lá que conhecemos os companheiros e eles vão me conhecer.

A torcida do Flamengo também.

Fonte: Extra