Bastante especulado para ser o novo reforço do Flamengo , Jorginho se despediu do Arsenal nesta terça-feira (27). Através de um depoimento em suas redes sociais, o brasileiro naturalizado italiano de 33 anos se emocionou ao encerrar mais um capítulo em sua carreira.

"Você sabe... Às vezes a ocasião é mais do que futebol. É sobre momentos. As pessoas. Crescimento. É se sentir parte de algo maior do que você. Quando eu cheguei no Arsenal, eu não assinei apenas por um clube, eu cheguei em uma família, um time cheio de fome, paixão, propósito. Eu dei tudo de mim todos os dias. Em todas as partidas. Não apenas pelos resultados, mas por essa camisa. Pelos fãs. A paixão dos torcedores é tudo para nós. Não importa se eu começava o jogo ou estava no banco. Vocês fizeram eu me sentir valioso, amado. Isso é raro no futebol. E eu nunca esquecerei", iniciou ele, antes de confirmar que está de saída.

"Agora é hora de dizer adeus, ou talvez um até logo. Quando um lugar é como a nossa casa, a despedida nunca é fácil. Mas eu me vou com a cabeça erguida e o coração cheio. Aos meus companheiros, obrigado por acreditarem em mim, me motivarem. Para o técnico, o staff e todo mundo atrás das cenas, obrigado pelo suporte no campo e fora dele. Para sempre lembrarei com alegria e amor. E para os fãs, obrigado por cantarem meu nome, por acreditarem em mim. Obrigado, Arsenal."

Ídolo de um dos grandes rivais do Arsenal, o Chelsea , onde foi campeão da Uefa Champions League , Jorginho chegou ao clube vermelho em 2023 e se despede após duas temporadas.

Agora livre no mercado, ele fica ainda mais perto do Flamengo. A expectativa é que ele assine contrato nos próximos dias e já esteja com o elenco na disputa do Mundial de Clubes , entre junho e julho, nos Estados Unidos.

Apesar de ter nascido em Santa Catarina, Jorginho nunca jogou profissionalmente no futebol brasileiro. Ele foi para a Itália ainda jovem, e defendeu Hellas Verona , Sambonifacese e Napoli até se mudar para o Chelsea. Por conta da grande identificação com a Itália , se naturalizou e defende a Azzurra, com quem foi campeão da Eurocopa de 2020.

Próximos jogos do Flamengo