O Flamengo se prepara para a Copa Intercontinental, que ocorrerá em Doha, Catar, e já definiu os detalhes logísticos para a viagem da equipe. Conforme publicado no Voz do Setorista, o clube optou por um Boeing 767-300 VIP, da Aeronexus, uma das aeronaves mais luxuosas do mundo, avaliada em mais de R$ 1 bilhão.
Detalhes da Viagem
A aeronave foi adaptada para acomodar apenas 96 assentos, que se transformam em leitos, oferecendo maior conforto aos jogadores durante o voo. A viagem está programada para este sábado, com o avião partindo da África do Sul. A duração do voo será de aproximadamente 18 horas, incluindo uma parada em Acra, Gana.
Além do conforto, os jogadores contarão com um sistema de entretenimento sem fio e tomadas individuais para dispositivos eletrônicos, garantindo que possam se manter conectados durante a longa viagem. Essa escolha de logística é uma resposta à experiência de outros clubes em competições similares, onde o conforto na viagem se mostrou importante para o desempenho em campo. No ano passado, por exemplo, jogadores do Botafogo reclamaram da falta de conforto do avião que os levou ao Catar.
Programação da Copa Intercontinental
O Flamengo fará sua estreia na Copa Intercontinental no dia 10 de dezembro, às 14h (de Brasília), contra o Cruz Azul, do México. Caso avance na competição, o clube enfrentará o Pyramids, do Egito, na terceira fase, em 13 de dezembro. A final está marcada para 17 de dezembro, também às 14h (de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Flamengo e Pyramids.
Com uma logística bem estruturada e um foco na qualidade da viagem, o Flamengo busca um desempenho à altura de sua grandeza na competição internacional.