Rueda vê Flamengo no eixo certo por sucesso internacional nos próximos anos: “Vamos fortalecer”

Atual campeão da Conmebol Libertadores Bridgestone, Reinaldo Rueda chegou ao Flamengo em agosto credenciado como treinador que poderia mudar o cenário rubro-negro em competições continentais. Contratado em agosto, ele tem um histórico em quatro disputas sul-americanas de chegar à decisão em três delas (Libertadores 2016, Sul-Americana 2016 e 2017). E o sucesso do treinador em competições internacionais pode mudar o trilho rubro-negro fora do país.

Mundial de Clubes e final da Sul-Americana ao vivo no FOX Sports 

Na véspera da final da Conmebol Sul-Americana contra o Independiente, que o FOX Sports transmite, ao vivo, nesta quarta-feira (6), a partir das 21h, o treinador falou sobre o futuro da equipe da Gávea. Segundo ele, o trabalho feito pela diretoria no Flamengo certamente dará bagagem para a equipe se fortalecer e passar a disputar mais vezes os canecos sul-americanos nos próximos anos, algo que não aconteceu nas últimas décadas:

"Foi muito sucesso para gente chegar até essa final, por toda cobrança da torcida, é uma grande oportunidade ter chance de ganhar essa competição, contra um time grande, histórico e com ricas conquistas. É mais um motivo pra fortalecer um projeto que está a caminho e tem que continuar, independentemente se eu seguir ou não no comando técnico. O Flamengo está em um bom caminho e faz um bom trabalho. Tudo isso que o Flamengo montou tem que se fortalecer com resultados (internacionais) para que participe mais internacionalmente dos campeonatos", explicou Rueda.

Para a partida contra o Independiente, Rueda ainda não sabe se terá todo o time à disposição. Réver e Éverton, titulares da equipe, se recuperam de lesões musculares e ainda não têm presença garantida na decisão. Caso sejam preservados, Rhodolfo e Paquetá seguem entre os titulares.

Saiba mais:

Fla quer jogador do Galo

Messi recusou o City

Neymar pode fazer história

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Fonte: FoxSport