Rossi analisa final da Copa Intercontinental e exalta orgulho pela temporada do Flamengo

O Flamengo enfrentou o Paris Saint-Germain na final da Copa Intercontinental, que terminou em empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, mas acabou sendo derrotado nos pênaltis. Em entrevista após a partida, o goleiro Rossi, que teve uma atuação destacada ao defender um pênalti, fez uma análise de sua performance e da trajetória do clube na temporada de 2025. As informações foram apuradas por Cazé TV.

Rossi comentou sobre o gol sofrido, que ocorreu após um rebote dele em um cruzamento rasteiro de Doué. “No primeiro momento, quando vejo que a bola chega para o jogador na direita, vejo que ele ia controlar para passar, não chutar. Eu tento cortar a trajetória da bola, mas, na minha cabeça, pensei que não podia cortar para a frente porque seria difícil para recompor. Tentei dar um tapinha para só desviar e o cara passar, mas escorregou na ponta dos dedos e ficou no pé de quem fez o gol”, analisou o goleiro.

Apesar da derrota, Rossi expressou orgulho pela campanha do Flamengo. Em 2025, o clube conquistou o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a CONMEBOL Libertadores. “Acontece, futebol é assim. Não me escondi em nenhum momento. A gente foi para cima os 120 minutos, fez um grande ano, uma grande partida hoje. Acabou sendo o segundo melhor time do mundo e ninguém pode tirar isso. Estamos muito orgulhosos do ano que fizemos”, completou.

Rossi também comentou sobre as cobranças de pênaltis. O Flamengo teve quatro jogadores que não converteram suas tentativas: Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. Jorginho, que havia convertido um pênalti durante o jogo, não estava mais em campo quando as cobranças foram realizadas. “Quando você chega em uma final, sabe que vai ter um campeão e um vice. Mas a gente sempre acreditou desde o primeiro momento. Teve muitas chances para conseguir um pouco mais, poderia ter decidido melhor, mas ninguém pode esquecer que nosso ano é um orgulho”, reforçou o atleta argentino.

Por fim, Rossi fez uma menção especial aos torcedores. “Só posso parabenizar o torcedor que ficou no Brasil e os que vieram aqui, gastaram muito dinheiro. É agradecer o apoio e carinho de sempre. Ano que vem tem mais. É descansar a cabeça, curtir um pouco as férias. Ficamos na porta de deixar o Flamengo ser campeão do mundo mais uma vez”, finalizou.

A temporada de 2025 foi, sem dúvida, memorável para o Flamengo, que, apesar do revés na Copa Intercontinental, mostrou força e consistência ao longo do ano.